Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

SEEDORF: Diretor confirma contato e diz que Bota 'vai partir para cima"



Botafogo fará de tudo para contratar Clarence Seedorf para a sequência de 2012
Botafogo fará de tudo para contratar Clarence Seedorf para a sequência de 2012

O vice de futebol do Botafogo, André Silva, confirmou neste sábado que o clube mantém contato com Seedorf desde o maio de 2011, quando ele e o presidente Maurício Assumpção viajaram a Milão e tentaram contratar o jogador. Após criar laços com o meia e com a representante do atleta, a diretoria afirmou que precisa do aval do departamento financeiro do clube para “partir para cima” do camisa 10 do Milan-ITA, que não contará com o jogador em seu elenco na próxima temporada.




OSWALDO ADMITE INTERESSE DO BOTAFOGO EM SEERDOF: "jOGADA DE MARKETING"
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, admitiu o interesse do clube em contar com Seedorf. O treinador, no entanto, não demonstrou muita animação com a possibilidade de o holandês reforçar seu elenco a partir de agosto – quando jogadores contratados do exterior poderão ser regularizados e jogar no Brasil.

“É uma vontade nossa. Tecnicamente ele atende, a nível de marketing também. Agora temos que ver a questão financeira. Se o nosso departamento financeiro me der o ok, pego o avião e vou para Milão na mesma hora, não tenha dúvida disso. Depende do financeiro. Quando tiver o aval deles, o Botafogo vai partir para cima do Seedorf sem dúvida nenhuma”, disse.
“Se eu disser que não mantenho contatos com ele, eu estaria mentindo. Temos contatos, pois criou-se um laço na reunião com a Débora [representante] , com o próprio Seedorf. Foi um encontro que durou seis horas, não foi qualquer coisa. Nesse momento não há uma negociação aberta, mas ela vai existir”, assegurou.
Por ter uma idade avançada – 36 anos –, as luvas para contratar Seedorf não seriam tão caras e estariam dentro das possibilidades do Botafogo. Entretanto, o salário do holandês é bem alto e, para conseguir pagar os vencimentos em dia, o Alvinegro, provavelmente, teria que buscar uma parceira. “A questão do Seedorf, basicamente, é salarial. O que ele recebe por mês é de um nível bem elevado. A nível de Brasil, posso te garantir, poucos jogadores ganham o que ele recebe atualmente”, afirmou.
André Silva afirmou que a proposta apresentada pelo clube em 2011 ainda está em curso. Segundo o dirigente, Seedorf gostou dos termos e afirmou que voltaria a conversar com o Glorioso após sua saída do Milan-ITA. “Em 2011, o Seedorf decidiu ficar na Itália por mais um ano. Por isso, ele não respondeu a proposta. Ele disse com toda educação que voltaria a negociar no futuro, porque ele tem o interesse de jogar no Brasil e, em especial, no Botafogo. Falou isso para mim no telefone. Este ano ainda não tivemos avanço, vamos trabalhar em cima da proposta do ano passado. A proposta do ano passado está em aberto. Ele vai nos dizer se aceita aquela ou se fará uma contraproposta”, comentou.
Com Seedorf apenas no imaginário, por enquanto, o Botafogo terá uma decisão de Taça Rio ela frente. O Alvinegro enfrentará o Vasco, neste domingo, às 16h, no Engenhão. O vencedor enfrentará o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na final do Campeonato Carioca.


Bernardo Gentile Do UOL


Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!