Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Decisões à vista


Fellype Gabriel destaca peso da classificação na quarta-feira para iniciar fase decisiva



Fellype Gabriel quer equipe aproveitando a vantagem na Copa do Brasil (Crédito: AGIF) Se o primeiro semestre do Botafogo contava com uma fase de preparação para os grandes momentos, ela acabou neste domingo. Ainda invicto na temporada, o Alvinegro encara duas decisões nesta semana: contra o Guarani, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e outra contra o Bangu, pela Taça Rio, no sábado. Ciente da importância de um bom resultado no meio da semana, Fellype Gabriel espera a classificação para evitar abalos no elenco. 

“São duas competições bem diferentes e importantes. Uma desclassificação na quarta-feira nos abalaria para a semifinal. Não me passa isso pela cabeça. Respeitamos o Guarani, mas vamos lutar pela classificação”, garantiu o meia alvinegro, que pregou o pragmatismo para a partida desta quarta-feira. 

“Temos que saber jogar com o regulamento. Temos um vantagem boa. Sabemos que o Guarani tem uma equipe de qualidade, que vem bem no Paulista. Temos que neutralizar o que eles tem de melhor e aproveitar os espaços para sair com a vitória”, disse Fellype. “É saber da vantagem mas entrar como se estivesse 0 a 0”, avisou. 

Já na Taça Rio, o meia não mostrou preferência por enfrentar o Bangu na semifinal. Apesar da maior dificuldade na teoria, Fellype Gabriel admitiu que gostaria de vencer um dos rivais e chegar com moral na decisão. O jogador, porém, lembrou da qualidade do time da Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

“Eu, particularmente, preferia um clássico, até porque, se ganhamos, vamos com mais moral. Mas não escolhemos adversário. Seria um jogo considerado mais difícil até. Mas o Bangu é um bom time, ganhou a chave dele, então temos que respeitar”, lembrou. 

O jogo que decide o confronto entre Botafogo e Guarani pela segunda fase da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira, às 21h50 no Stadium Rio. O Alvinegro pode até mesmo empatar ou perder por 1 a 0 que garante vaga nas oitavas. Já na Taça Rio, o Glorioso encara o Bangu, às 18h30 de sábado, no mesmo local. 

Rodrigo Paradella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!