Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Oswaldo amplia concentração para 'decisões', mas não enfrenta resistência no Bota




Oswaldo pediu para que os jogadores dormisse em Gen. Severiano após jogo de quarta


O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, revelou que o esquema de concentração da equipe será diferenciado para a partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Guarani, pela Copa do Brasil. Segundo o treinador, como o confronto terminará muito tarde, os jogadores não irão para suas casas, como de costume, mas voltarão para General Severiano. Lá, eles dormirão e treinarão na quinta-feira pela manhã. A medida, no entanto, não encontrou resistência entre os atletas, que aceitaram o medida do treinador.
O Botafogo terá pela frente uma semana com duas decisões. Nesta quarta, o Alvinegro disputa o jogo de volta contra o Guarani, pela Copa do Brasil, após ter vencido em Campinas por 2 a 1. Já no sábado, o time de General Severiano retorna a campo para medir forças com o Bangu, pela semifinal da Taça Rio. Apesar de serem confrontos de competições distintas, ambos têm em comum o palco do espetáculo: o Engenhão, local onde o Glorioso tem demonstrado força nos últimos anos.

“Nesta quarta, sairemos do Engenhão e voltaremos para General Severiano, pois teremos um jogo importantíssimo, com muito pouco tempo de recuperação no sábado. Teremos dores, lesões, jogadores cansados e que precisarão estar próximo do departamento médico, de uma boa alimentação. É um tempo muito curto para recuperar e, nesse aspecto, a concentração é importante. Já conversei com os jogadores e eles imediatamente aceitaram, não tem discussão”, disse.
Apesar do regime diferenciado para a semana, o treinador não é um defensor ferrenho das concentrações. Oswaldo afirma que pretende abolir essa prática em um futuro próximo no Botafogo. Para que isso ocorra, no entanto, o técnico afirma que precisa confiar plenamente em seus comandados.
“Já conversei sobre concentração com os meus jogadores. O dia que eu sentir neles confiança ilimitada, eu vou abolir a concentração. Embora, vez por outra, a concentração também seja saudável. Minha opinião sobre a concentração é: a medida que o futebol evolui, em que os jogadores se tornem, sem sombra de dúvidas, mais profissionais, a tendência é abolir essa prática”, afirmou.
Ainda com concentração, o Botafogo terá uma semana importante pela frente. Nesta quarta, às 21h50, o Alvinegro enfrentará o Guarani, na partida de volta, pela Copa do Brasil. Já no sábado, às 18h30, o Glorioso medirá forças com o Bangu, pela semifinal da Taça Rio. Ambas as partidas serão realizadas no Engenhão.
Bernardo Gentile/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!