Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Mais completo que nunca



Arma alvinegra, Márcio Azevedo comemora evolução defensiva e boa fase no Fogão



Com crescimento de Márcio Azevedo, lado esquerdo voltou a ser uma das armas alvinegras (Crédito: AGIF)Entre tantas, uma cena pode ser facilmente descrita como rotineira nos jogos do Botafogo. Com muita disposição no apoio e na marcação, Márcio Azevedo tem ganho praticamente todos os duelos individuais pelo seu setor. Não à toa, o lateral-esquerdo, antes visto apenas como apenas como uma arma ofensiva, tem se destacado como um dos líderes em desarmes do Carioca. 

"Sempre tive um pouco de dificuldade de marcar, com o tempo estou evoluindo. Lá no Atletico-PR, o treinador pedia para eu dar atenção na marcação. Estou aprimorando isso e hoje estou ajudando o Botafogo", contou o lateral-esquerdo ao Site Oficial. “Acho que marcar era uma característica que estava faltando em mim. E hoje estou conseguindo”, disse o jogador, que durante muito tempo atuou como ala no Sul, sem preocupações defensivas. 

Se na marcação a evolução de Márcio é notória, no ataque o lateral vem se tornando mais importante a cada jogo. Após se firmar como dono da posição, Azevedo se beneficiou do melhor entrosamento com os companheiros e da própria sequência de jogos. Antes menos utilizado, o lado esquerdo hoje conta com a mesma força do direito. 

“No começo do ano, a equipe sempre jogava pelo lado direito. Aos poucos, conseguimos fazer a equipe jogar mais pelos dois lados do campo. O Oswaldo pede muito isso. Conseguimos e estamos fazendo o Botafogo crescer”, analisou o lateral. 

O crescimento no setor defensivo fez bem ao camisa 6 do Fogão. Hoje, Márcio se considera um jogador muito mais completo que no começo da carreira. “Na frente sempre estive bem, sempre consegui atacar bem. Hoje, me sinto mais completo por também estar bem na marcação”, encerrou o lateral-esquerdo. 

Um dos jogadores que mais tempo atuou pelo Botafogo na temporada, Márcio Azevedo ficou de fora apenas no último jogo do Glorioso na fase de grupos da Taça Rio, por estar pendurado com dois amarelos. Na quarta-feira, contra o Guarani, pela Copa do Brasil, e no sábado, pela semifinal do returno do Carioca, porém, o jogador é presença mais que garantida. 

Rodrigo Paradella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!