Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Fellype Gabriel: O arquiteto das decisões do Botafogo



Meia visita redação LANCE!, fala sobre sua paixão por arquitetura e revela que hobby ajuda na criação em campo




Charge Fellype Gabriel (Mário Alberto)
 Criar é um dom do meia Fellype Gabriel. Em campo, ele constrói a consistência no meio de campo alvinegro. Fora dos gramados, o jogador de 26 anos é craque na arquitetura e sonha com a faculdade na área ao fim da carreira como atleta. Em visita a redação do LANCE!, ontem, o camisa 11 revelou que a paixão pelos desenhos influencia na realização de jogadas.
– O gosto pela arquitetura ajuda em campo, sou muito detalhista. Assim como olho as obras, vejo as peças do time em campo, sempre observando onde se pode melhorar aqui ou ali – comentou o jogador.

Fellype Gabriel não é bom somente em rabiscar os zagueiros. O meia é frequentador assíduo de feiras de arquitetura e decoração. Inclusive, já fez diversos projetos – todos por hobby –, dando até mesmo visual novo à casa de seu irmão.
– No Japão, no ano passado, fiz muitos desenhos. Assim o tempo passava, pois minha família estava no Brasil. Meu irmão fez obra na casa dele e enviei por e-mail um projeto. Ele gostou muito – destacou.
E para a equipe do Botafogo, qual é a composição ideal? Fellype Gabriel assina embaixo da criação traçada por Oswaldo de Oliveira.
– Estamos bem, com o time organizado taticamente. Oswaldo pede muito a movimentação dos três meias. Um precisa sempre cobrir o espaço do outro. Com a movimentação constante, a gente desorganiza a defesa do adversário – disse.


Fellype Gabriel fala da expectativa para a semifinal


Nesta semana, Fellype Gabriel tem em pauta dois projetos importantes. Amanhã, contra o Guarani, pela Copa do Brasil, clima de decisão no ar.
– Precisamos estar bem postados. Eles virão para cima – afirmou Fellype Gabriel, que também pensa no Bangu, pela semi da Taça Rio:
– Sabemos a qualidade deles.
No rascunho, o Botafogo é favorito. Resta agora executar a obra.


Paixão com inspiração japonesa


No país asiático, viu construções que o despertaram ainda mais a paixão pela arquitetura.

– No Japão, meu gosto pela arquitetura ficou ainda mais aflorado. Os prédios são muito modernos, têm desenhos muito bonitos – disse o camisa 11 alvinegro.
A tecnologia deixou marcada a mente de Fellype Gabriel. Tanto é que o meia recordou aquilo que mais o impressionou no Japão.

– São incríveis as construções que têm molas e amortecedores para resistir aos fortes tremores.
Dos tempos de Japão, sobraram dezenas de projetos guardados. Imaginação não faltou a Fellype Gabriel no extremo oriente:

– Eu sentava em uma mesa, pensava em um apartamento ou casa e começava a desenhar a sala, com um sofá. Era divertido. Não desenho tão bem, mas o suficiente para sair algo no papel.


Marcar também é ponto forte

Marcar também está entre as obrigações de Fellype Gabriel no Botafogo. Além de fazer gols – já foram cinco pelo clube –, ele tem se destacado pelo alto número de desarmes. Segundo a ferramenta de estatísticas Footstats, entre meias e atacantes, é o jogador que tem a melhor média de roubadas de bolas por partida do Campeonato Carioca, com 2,33.

Fellype Gabriel atuou em seis jogos e fez 14 intervenções certas. No Botafogo, está em terceiro no ranking, atrás de Márcio Azevedo, com 4,26 e Marcelo Mattos, com 2,42.

No jogo contra o Boavista, no último domingo, o apoiador se posicionou mais pela esquerda para ajudar o jovem Renan Lemos no sistema defensivo.

– Eu comecei mais pela esquerda, mais pelo Renan, que estava estreando e precisava dos meias. Hoje sou um jogador com papel mais defensivo, com a função de ajudar mais os marcadores. Quando vi que ele estava mais solto, busquei mais os dois lados.

A construção da história do meia com o Botafogo

Primeiro tijolo - Em seu primeiro jogo pelo Bota, Fellype Gabriel marca um dos gols na vitória sobre o Americano, por 4 a 2, e coloca o primeiro tijolo na construção de sua identificação com o clube.
Pancada na cabeça - Contra o Volta Redonda, meia sofre pancada na cabeça e fica dois dias internado em observação. Fellype fica sem treinar por quase uma semana.
Decorou o Engenhão - Em seu primeiro jogo no estádio, meia marca os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Vasco e decora o Engenhão com seu bom futebol.
Com a sua cara - Fellype Gabriel arquiteta mais um triunfo do Glorioso, sobre o Duque de Caxias, por 2 a 0, e faz seu quinto gol pelo Glorioso.
Casa arrumada - Meia aproveita chance e conquista seu espaço no time. O chefe Oswaldo de Oliveira tem Fellype como um dos operários mais dedicados do grupo, e constantemente o elogia.

Números de Fellype Gabriel segundo o FOOTSTATS
Jogos > 8
Gols > 5
Assistências > 1
Posse de bola (média por jogo) > 1’08
Finalizações certas > 12
Desarmes > 14


Leia mais no LANCENET! 
Gabriel Andrezo 
Raphael Bózeo 
Vinícius Perazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!