Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jobson volta a treinar e tem 3º 'recomeço' no Bota um mês após único gol no ano


Jobson treina parte física visando duelo contra o Vasco, domingo



Foto: Flickr BotafogoO atacante Jobson continua sua preparação para entrar 100% contra Vasco, pela semifinal da Taça Rio. Nesta terça-feira, o jogador realizou um trabalho físico com o restante do grupo, na reapresentação alvinegra após a vitória contra o Bangu, no último sábado.

Recuperado de uma lesão no glúteo, o atleta vinha treinando à parte com o elenco. Esta semana, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, a diretoria do Glorioso deve ter uma conversa em particular com Jobson.

O Botafogo enfrenta o Gigante da Colina no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. O vencedor enfrentará o Fluminense na final do Campeonato Carioca.
Redação SRZD


Jobson voltará a treinar com os companheiros nesta terça-feira pelo Botafogo
Jobson voltará a treinar com os companheiros nesta terça-feira pelo Botafogo

Desde que voltou ao Botafogo pela terceira vez, Jobson foi avisado que teria que mudar seu comportamento para permanecer na equipe. Entretanto, o atacante voltou a pisar na bola, discutiu com o fisiologista Altamiro Bottino e foi suspenso pela diretoria por cinco dias. Após conversar com o gerente de futebol Anderson Barros e ser multado em 20% do salário, o atleta foi reintegrado ao elenco, mas apenas para tratar sua lesão e se recondicionar fisicamente. Exatos 30 dias depois de ter marcado seu único gol na temporada - contra o Duque de Caxias, no Engenhão - o jogador voltará a treinar normalmente com o elenco e buscará o terceiro 'recomeço' no Glorioso.

RENATO TROCA FOLGA POR FISIOTERAPIA E AGENDA EXAMES PARA TERÇA-FEIRA

·         
Apesar de estar de folga nesta segunda-feira, após conquistar a classificação para a final da Taça Rio, Renato foi ‘obrigado’ a interromper seu repouso para tratar do entorse no tornozelo esquerdo. O local, no entanto, continua muito inchado. A lesão deve fazer com que o jogador vire desfalque no Botafogo para a final contra o Vasco. Nesta terça, Renato fará um novo exame de imagem, que definirá sua situação.
A reportagem do UOL Esporte apurou que essa não é a última chance de Jobson dentro do Alvinegro. A diretoria afirma que o trata da mesma maneira que todos os demais atletas de seu plantel e que seu histórico em nada afetaria em futuros julgamentos. De fato, a punição aplicada ao jogador foi muito similar a de outro atacante. No fim de 2011, Caio foi acusado de falta de comprometimento na reta final do Brasileirão e também foi suspenso por alguns dias e recebeu uma multa de 20% do salário.
“Ele tem buscado que isso não se repita. Precisa desse crédito, tem a chance de mudar tudo. Ele é um atleta como qualquer outro. Houve sim um problema, mas ele está fazendo um esforço muito grande para manter o equilíbrio”, disse Anderson Barros há duas semanas, quando Jobson recebeu a permissão de tratar a lesão na perna direita nas dependências do clube.
O discurso da diretoria é de que o atacante está apresentando uma melhora significativa, desde que começou a manter conversas com o psicanalista Roberto Hallal. Os dirigentes tratam o episódio envolvendo o fisiologista do clube como algo isolado e que não coloca em xeque os avanços realizados pelo jogador na atual temporada. Seus companheiros, inclusive, são só elogios ao ‘novo’ Jobson.
Em sua primeira passagem pelo clube alvinegro, Jobson testou positivo para uso de cocaína durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2009. O atacante chegou a cumprir seis meses de suspensão determinados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No entanto, a Wada (Agência Mundial Antidoping) não concordou com a sentença e acionou a CAS (Corte Arbitral do Esporte), que ampliou a pena para dois anos.
Em sua segunda passagem pelo Botafogo, em junho de 2010, Jobson colecionou atos de indisciplina e perdeu a confiança do então treinador Joel Santana. Assim foi emprestado ao Atlético-MG em dezembro. Entretanto, sua passagem por Belo Horizonte não durou muito. Após muita confusão envolvendo seu nome, alegou infelicidade e rescindiu seu contrato de empréstimo para voltar ao Glorioso, que não abriu as portas de General Severiano e o emprestou para o Bahia. Em Salvador, o atacante abusou das noitadas e das bebidas alcoólicas e não teve seu contrato renovado antes de sofrer nova punição.
Desde que voltou ao Botafogo para esta temporada, Jobson era acompanhado de perto pelo clube e elogiado por causa do comportamento tranquilo. Pouco mais de um mês depois de se livrar da suspensão, o atacante aprontou novamente e foi punido com uma multa. Com seu retorno, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá ganhar nova opção para o banco de reservas para a final da Taça Rio, contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Engenhão.
Bernardo Gentile Do UOL, Rio de Janeiro






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!