Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Loco Abreu recebe visto permanente no Brasil



Atacante agora pode número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e terá benefícios por conta disso


 

Gol do Loco Abreu - Bangu x Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Loco Abreu tem visto aprovado (Foto: Cléber Mendes)
Loco Abreu é do Brasil. Na semana passada, o uruguaio finalmente conseguiu o visto permanente para morar e trabalhar no país. O processo vinha sendo conduzido por vontade do próprio atacante há cinco meses e foi concretizado com sucesso em ida à sede da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro (RJ).

El Loco planeja continuar no Botafogo até a Copa do Mundo no Brasil, em junho de 2014, e tem contrato com o Glorioso até lá. Diante disso, ele procurou a lei para obter maiores direitos. Com o visto permanente, o camisa 13 pode ter um número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) brasileiro e maior flexibilidade para realizar grandes investimentos no país.

Loco Abreu só conseguiu o visto permanente por já trabalhar no Brasil há dois anos, desde janeiro de 2010. Ao exercer no país sua capacidade profissional, se credenciou. Pela lei, a chamada mão de obra estrangeira temporária tem prazo de estada de até dois anos, podendo ser prorrogada uma vez.
No início deste ano, El Loco comprou um apartamento no Rio de Janeiro e se mostra adaptado à cidade, na qual mora com os quatro filhos e a esposa. Apesar de ter recebido recentes sondagens de clubes da Arábia Saudita, do Qatar e de Portugal, o atacante não pensa deixar a Cidade Maravilhosa.


Leia mais no LANCENET! 
Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ)



Loco finaliza processo para ter visto permanente e reforça certeza de ficar



Após dois anos com a condição de mão de obra temporária, tempo máximo permitido pela lei brasileira, uruguaio investe em imóvel e ganha vantagens



Às vésperas de marcar três gols sobre o Bangu, no último sábado, pela semifinal da Taça Rio, Loco Abreu  havia recebido uma notícia pessoal importante: saiu a resposta positiva a respeito do visto permanente no Brasil que havia solicitado em novembro do ano passado. Assim, o atacante uruguaio pôde concluir a comprar de um imóvel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no qual assumiu um parcelamento, e ganhará vantagens regulares a qualquer cidadão local.

Além disso, é claro, o lado profissional também comprova sua estabilidade. Sem intenção de deixar o Botafogo até a Copa do Mundo de 2014, realizada no país, reforça o cumprimento de seu vínculo, que ainda tem mais dois anos. Então, o capitão do time terá 37 anos e sonha com a participação em sua segunda competição deste porte - na África do Sul, em 2010, foi semifinalista.

O documento oficial só sairá dentro de dois a três meses, mas o protocolo o permite tirar o CPF, por exemplo, e realizar investimentos sem maiores trâmites. Até então, Loco mantinha um visto provisório por dois anos, tempo máximo permitido pela lei brasileira. Ele vive com a esposa e quatro filhos. Na folga de dois dias concedida ao elenco alvinegro, viajou ao Uruguai para rever parte da família e prometeu que entregaria a bola do jogo ao pai, seu Sebastián Miguel.
Nesta terça, volta a treinar no Engenhão, no início da preparação para a decisão do turno, contra o Vasco, domingo. Quem vencer, pega o Fluminense para saber quem é o campeão estadual.

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!