Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Oswaldo estuda opções para vaga de Renato no meio-campo do Botafogo



Oswaldo de Oliveira técnico Botafogo na Coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Oswaldo não quer saber de exagero se a Taça Rio
vier (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O Botafogo terá um importante desfalque para a final da Taça Rio: o volante Renato está com o tornozelo esquerdo bastante inchado e dificilmente estará em condições de entrar em campo no domingo, para o duelo contra o Vasco.
O técnico Oswaldo de Oliveira já estuda outras opções para a equipe, como o volante Lucas Zen, mas que também não tem presença garantida, pois foi vetado dos dois últimos jogos da equipe por conta de dores no joelho direito.
Outros dois volantes que fazem parte do grupo, Jadson e Gabriel, porém, ambos foram promovidos recentemente das categorias de base e Oswaldo teme que o peso da juventude possa atrapalhá-los. Caso deseje manter o esquema ofensivo, que terminou a partida contra o Bangu, Oswaldo de Oliveira vai promover a entrada de Maicosuel, com Fellype Gabriel jogando mais recuado, auxiliando Marcelo Mattos na proteção à zaga.
"O Fellype Gabriel é um jogador que amadureceu muito no futebol japonês e se tornou muito importante taticamente para os clubes que defende. Com certeza pode desempenhar bem essa função, como mostrou contra o Bangu. Posso dizer, inclusive, que estou inclinado a seguir com este time para a decisão contra o Vasco caso o Renato não se recupere", declarou o treinador.
Por outro lado, o atacante Jóbson foi liberado pelo departamento médico para reforçar o Botafogo. O jogador está livre de um edema na região do glúteo, mas ainda não será titular. Caso seja relacionado, o atacante ficará como opção no banco de reservas, pois seus recentes atos de indisciplina incomodarem bastante a comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!