Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Sansão do Botafogo, Marcio Azevedo curte boa fase




wellington nem fluminense x botafogo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)

Rio - Já diz o ditado popular que o mundo dá voltas. Que o diga Marcio Azevedo. Depois de muitas críticas ano passado, o lateral-esquerdo do Botafogo chega ao fim do Campeonato Estadual com pelo menos quatro estatísticas que provam sua evolução. Entre todos os jogadores, ele lidera os números certos de passes (594), desarmes (68) e dribles (42), e detém a maior posse de bola (34’15’’). Na estatísticas de lançamentos o lateral também é o melhor, com 38 acertos. Mesmo que os dados joguem a favor, Marcio Azevedo diz que não se apega a eles. 


“Eu não acompanho. Outro dia me falaram no clube que os meus números estavam bons. O treinamento serve para a gente alcançar esses bons números e eu fico feliz porque estou conseguindo ajudar o Botafogo”, diz o cabeludo alvinegro. 

Com o clima bem mais leve ao seu redor, o jogador é alvo de inúmeras brincadeiras dos companheiros de clube, principalmente vindas de Antonio Carlos, que até já o chamou de Puyol, ozagueiro do Barcelona.

“Quem me dera que eu tivesse o futebol que ele tem”, brinca Marcio, acrescentando que os dois jogam em posições diferentes.

“É um zagueiraço, que tem muita raça”, elogia. 

A provocação por conta do visual ganhou até um tom de desafio nesta reta final de Estadual.

“Meus amigos já falaram para eu cortar o cabelo se o Botafogo for campeão, mas eu não corto. Explico a eles que a minha força está no cabelo, se cortar, acaba”, brinca o Sansão de General Severiano.

Sobre a decisão da Taça Rio de domingo, contra o Vasco, Marcio usou a máxima do futebol ao tomar conhecimento do adversário, que eliminou o Flamengo.


 “Qualquer um que passasse seria um clássico. E nessa hora é o que dizem mesmo: Clássico não tem favorito. Quem errar menos vai levar”, aposta o lateral, que na semifinal contra o Bangu chegou a sua quarta assistência no campeonato. Foi dele o passe para o último gol do Botafogo, marcado por Maicosuel na vitória de 4 a 2: 

“A semifinal foi muito boa, jogamos bem e poderíamos até ter feito mais gols. Já tínhamos feito outros jogos bons e não é por acaso que estamos há 21 jogos invictos no ano. O time está focado e a semifinal convenceu. Temos que manter a postura que vai dar tudo certo no final”.



 

POR SABRINA GRIMBERG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!