Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mercadinho carioca: veja um time de opções entre os pequenos do Rio



GLOBOESPORTE.COM seleciona, entre os clubes de menor investimento, jogadores que podem servir como reforços para os grandes na temporada



thiago galhardo bangu (Foto: Agência Estado)O Campeonato Carioca vai caminhando para sua reta final. Botafogo e Vasco decidem a Taça Rio no domingo, e o vencedor vai encarar o Fluminense na final de um estadual dominado pelos grandes. Entre as semifinais dos dois turnos, apenas o Bangu conseguiu pegar uma das vagas, após uma campanha de recuperação no returno e uma surpreendente fuga do rebaixamento. Mas bons nomes surgiram entre os pequenos do estado, alguns mais experientes, outros como revelações da competição. Para conhecer melhor este mercado, o GLOBOESPORTE.COM ouviu comentaristas e selecionou um time de sugestões para os clubes brasileiros de maior investimento.

Em 2011, alguns nomes que se destacaram no Carioca vingaram em grandes do estado. Do Nova Iguaçu, por exemplo, dois jogadores rumaram para ares de maior visibilidade: o atacante William Barbio, contratado pelo Vasco, e o lateral-esquerdo Cortez, reforço do Botafogo na época e atualmente no São Paulo. O mercado internacional também esteve de olho no Rio de Janeiro. O Juventus levou para a Itália os meias Guilherme e Gabriel, do Resende. Este ano, os grandes da cidade já começaram a se movimentar. O Flamengo venceu a disputa com o Botafogo e contratou o lateral-direito Wellington, ex-Resende, enquanto o Vasco acertou com o atacante Pipico, autor de seis gols no estadual pelo Macaé.

Confira abaixo 11 destaques dos pequenos no Campeonato Carioca:

Willian Alves, goleiro do Bangu (Foto: Divulgação / Site oficial Bangu AC)Willian Alves (Willian Alves Kempinski, 30 anos, 1.93m, 87kg, goleiro do Bangu) – com passagens por Cruzeiro e Atlético-PR, o goleiro é um dos mais experientes da lista de opções. Chegou ao Bangu no início da temporada e, após a péssima campanha do time na Taça Guanabara, foi um dos responsáveis pela recuperação na Taça Rio: em oito jogos no returno, sofreu só cinco gols e teve boas atuações contra Flamengo, Botafogo e Resende. Tem contrato no clube até o dia 30 deste mês.

Thiago Medeiros, zagueiro do Madureira (Foto: Divulgação / Site oficial Madureira EC)Thiago Medeiros (Thiago Medeiros Godilho, 20 anos, 1,84m, 78 kg, zagueiro do Madureira) – o defensor assinou contrato no Madureira em outubro do ano passado e, apesar da má campanha do time neste estadual, sobressaiu-se na equipe. O zagueiro se mostrou muito calmo e seguro, além de ser eficiente no jogo aéreo. Seu compromisso no clube termina no dia 10 de maio desse ano.

Filipe Machado, zagueiro do Resende (Foto: Divulgação / Site oficial Resende FC)Filipe Machado (Filipe José Machado, 28 anos, 1.88m, 79kg, zagueiro do Resende) – o jogador se aproxima mais do estilo clássico do que o “zagueiro-zagueiro”, afeito aos chutões. Calmo e seguro, sai para o jogo de cabeça erguida e foi um dos pilares da boa campanha do Resende no Carioca (terminou em quinto lugar e se classificou para a Série D do Brasileiro). O defensor está no clube desde maio de 2011 e tem contrato até o dia 10 de maio desse ano.

Renan Oliveira, lateral do Bangu (Foto: Divulgação / Site oficial Bangu AC)Renan Oliveira (Renan Aparecido Albertini de Oliveira, 21 anos, 1.78m, 75kg, lateral-esquerdo do Bangu) – com características ofensivas, o jogador faz melhor o papel de ala do que de marcador. Além de ter um bom cruzamento, conta com um chute forte de canhota e também se destacou na campanha do Bangu na Taça Rio. Chegou ao clube no início da temporada e tem contrato até o dia 30 deste mês.

Paulo Vitor, lateral do Madureira (Foto: Divulgação / Site oficial Madureira EC)Paulo Vitor (Paulo Vitor Balbi Serra, 23 anos, 1,66m, 67kg, lateral-esquerdo do Madureira) – canhoto e baixinho, o lateral tem habilidade, força nas finalizações e é um dos cobradores de faltas do time. Com características mais ofensivas, o jogador pode ser aproveitado também em outras posições, como aconteceu durante a Taça Rio, quando atuou algumas partidas no meio-campo do Madureira. Ele chegou ao clube no início do ano e tem contrato até o dia 30 de novembro desse ano.

Rodrigo Thiesen, volante do Volta Redonda (Foto: Divulgação / Site oficial Volta Redonda FC)Rodrigo Thiesen (Rodrigo Thiesen, 25 anos, 1.80m, 79kg, volante do Volta Redonda) – o jogador é um primeiro volante clássico, eficiente na marcação e na saída de jogo. Compensa a pouca velocidade com bom posicionamento e qualidade na troca de passes. Além disso, sua boa estatura o permite ajudar o sistema defensivo nas bolas aéreas. Chegou ao Volta Redonda no início do ano e tem contrato até o dia 31 de maio desse ano.

Manteiga, volante do Volta Redonda (Foto: Divulgação / Site oficial Volta Redonda FC)Manteiga (David Henrique dos Santos, 22 anos, 1,77m, 70kg, volante do Volta Redonda) – atua mais como um segundo volante e formou um meio de campo forte no Volta Redonda. É um jogador técnico, atua de cabeça erguida e tem qualidade no passe. Chegou ao clube no início do ano e tem contrato até o dia 30 de maio de 2013.

Thiago Galhardo, meia do Bangu (Foto: Divulgação / Site oficial Bangu AC)Thiago Galhardo (Thiago Galhardo do Nascimento Rocha, 22 anos, 1.83m, 68kg, meia do Bangu) – o meia fez parte do pacote de contratações do Bangu, que chegou com o objetivo de salvar o time do rebaixamento na Taça Rio. Mas com visão de jogo e bom toque de bola, ele fortaleceu o meio de campo e foi o principal nome do time nas últimas partidas pelo Carioca. Thiago teve uma passagem pelo Botafogo na temporada passada, mas não se destacou. Voltou ao Bangu este ano e tem contrato até o dia primeiro de junho de 2013.

Marcel, meia do Resende (Foto: Divulgação / Site oficial Resende FC)Marcel (Marcel Silva Andrade, 30 anos, 1.81m, 75kg, meia do Resende) –o jogador é o mais experiente das sugestões do marcado e tem passagens por Grêmio, Palmeiras e Corinthians. Aos 30 anos, ele comandou o setor de criação do Resende e ainda marcou cinco gols no estadual. É o homem da bola parada do time e tem boa finalização. O meia chegou ao clube no início de 2011 e recentemente renovou contrato até 30 de abril de 2015.

Jhonnattann, atacante do Volta Redonda (Foto: Divulgação / Site oficial Volta Redonda FC)Jhonnattann (Jhonnattann Benites da Conceição, 22 anos, atacante do Volta Redonda) – o jovem atacante já havia aparecido bem pelo Volta Redonda no estadual de 2011 e voltou a ser o destaque da equipe esse ano. É um jogador muito rápido, com bom volume de jogo e movimentação. Fez cinco gols neste Carioca. Jhonnatthann assinou contrato com o clube em agosto de 2010, e o compromisso vai até o dia 8 de maio desse ano.

Elias atacante Resende (Foto: Divulgação / Site oficial Resende FC)Elias (Elias Constantino Pereira Filho, 25 anos, 1.82m, 72kg, atacante do Resende) – o atacante é o típico homem de área da equipe. Joga enfiado entre os zagueiros e faz o papel de matador. Com bom posicionamento e boa estatura, fez cinco gols neste estadual. Foi o destaque do Madureira na Copa Rio de 2011 e voltou este ano ao Resende, clube com o qual tem contrato até o dia 30 de novembro de 2014.


Por Globo Esporte.com

Um comentário:

  1. Tirando o Thiago Galhardo, nenhum serve para nós..
    temos que contratar jogadores para melhorar e não continuar do jeito que está!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!