Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Botafogo e Fluminense fazem revanche de final do Carioca




Primeiro dérbi do Brasileirão, 'Clássico-Vovô' deste domingo marca encontro entre duas equipes em ascensão no Brasileiro


    Apresentação Botafogo x FluminenseDepois da final do Campeonato Carioca deste ano, conquistado pelo Fluminense, o Clássico Vovô votla a campo no Engnehão. De um lado, um Botafogo embalado pela chegada do holandês Clarence Seedorf e pela vitória contra o Corinthians, campeão da Libertadores, dentro do Pacaembu. Do outro, um Fluminense com quatro vitórias nos últimos quatro jogos que disputou.

    VINGANÇA DO ESTADUAL
    Dois meses após perder o título carioca para o Fluminense, o Botafogo reencontra o rival na tentativa de dar o troco no Brasileiro. A equipe alvinegra vem de duas vitórias consecutivas e terá pela frente uma maratona de jogos no Engenhão. Para isso, a equipe alvinegra vem com quase o mesmo time que derrotou o Corinthians, quarta-feira.
    A grande novidade é a volta de Vitor Júnior ao time titular. Sem condições de encarar o Timão, por questões de contrato, o meia volta à equipe para disputar seu primeiro clássico com a camisa alvinegra. No entanto, o meia Cidinho, que vem em boa fase, deve dar lugar a Fellype Gabriel no meio-campo.
    O meia Elkeson segue no ataque, depois dos três gols nos últimos dois jogos do Botafogo no Brasileiro. A única baixa segue sendo o volante Marcelo Mattos, que continua em recuperação de uma lesão no púbis. Na mesma posição, Jadson volta ao banco de reservas após ficar suspenso contra o Corinthians.
    Elkeson, aliás, exaltou a força do time tricolor, dizendo que uma vitória alvinegra na partida mostrará que o Botafogo está cada vez mais dentro da briga pelo título brasileiro. Atualmente, o time está em quarto lugar na tabela da competição.
    - Sabemos que eles têm uma grande equipe. Se vencermos, estaremos entre os primeiros, nossa equipe está mudada e estamos diferentes do Estadual. Temos um treinador inteligente, jogadores que procuram seu espaço e é sempre bom estar vencendo. Que consigamos vencer, pois queremos ser campeões - disse.

    DESFALQUES E DÚVIDAS EM LARANJEIRAS
    O Fluminense vive um drama para enfrentar o Botafogo. A equipe tricolor já sabia do desfalque de Deco, que levou o terceiro cartão amarelo no Fla-Flu e, por isso, não poderá jogar. No entanto, nesta sexta-feira, mais um desfalque foi confirmado pelo departamento médico do clube. O goleiro Diego Cavalieri, com uma virose, está fora da aprtida e dará lugar à Ricardo Berna.
    - O Cavalieri está fora, mas tenho plena confiança no Ricardo berna. Ele, na verdade, não é titular por detalhes. Ele treina muito bem e é um goleiro expcecional - disse Abel Braga.
    A preocupação tricolor não para por ai. O atacante Wellington Nem está com amigdalite e pode desfalcar o time tricolor. No treino desta sexta-feira, o jogador chegou a realizar trabalho tático com os demais companheiros, mas deixou a atividade antes do fim, por recomendação dos médicos do clube.
    - O Wellington (Nem) é dúvida. Se treinar amanhã, ele estará confirmado. Se não, ele de fato será a maior de nossas dúvidas - destacou o treinador do Fluminense.

    FICHA TÉCNICA
    BOTAFOGO X FLUMINENSE
    Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/Hora: 15/07/2012, às 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
    Auxiliares: Emerson Augusto (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
    BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel (Cidinho); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
    FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Thiago Neves; Fred e Wellington Nem (Samuel) - Técnico: Abel Braga.


    Leia mais no LANCENET!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!