Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O último invicto do campeonato está com os dias contados...


Veja como Bota e Flu irão jogar o clássico deste domingo





Botafogo e Fluminense fazem, nesse domingo, uma disputa de clássico bem interessante. Os dois times estão em ascensão no campeonato e ocupam posições no G4 que os credencia à disputa da Libertadores.

Estarão em jogo não só a briga pela ponta da tabela como o choque entre os dois melhores ataques da competição. 

O Botafogo lidera a artilharia da competição com 20 gols enquanto o adversário já marcou 15. As defesas deverão ter muito trabalho pra conter o ímpeto das duas equipes que marcaram em todas as partidas que disputaram.

Com relação às defesas, a do Botafogo, que vinha sendo uma das mais vazadas do campeonato, mostrou nos últimos dois jogos ter recuperado a habitual segurança após a volta de Antônio Carlos. O zagueiro passou longo tempo ausente se recuperando de uma contusão no joelho direito. Já, a defesa do Flu, tem mostrado solidez e é uma das menos vazadas do campeonato, ocupando a segunda posição nesse quesito.

Voltando aos ataques, pelo lado tricolor impera Fred, um especialista da posição. Do lado alvinegro, Elkeson, de novo em grande forma e motivado, vem mostrando uma rápida adaptação na posição de homem mais avançado do esquema de Oswaldo. Marcou três gols em duas partidas como titular.

Cabe lembrar que El Loco se transferiu para o Figueirense por não se considerar apto a ocupar tal posição no esquema. Por conseguinte, ficaria como opção no banco de reservas, posição compatível com seu baixo rendimento nos últimos jogos pelo Fogão. Sua saída e a de Herrera ao mesmo tempo, obrigou Oswaldo de Oliveira a improvisar Elkeson na posição após pedir à diretoria para que o jogador não fosse negociado. Uma aposta bancada pelo técnico, que vai dando certo.

Pelo lado do Botafogo, a alta média de gols, que atingiu a 2,5 por partida, pode ser explicada pela filosofia de jogo posta em prática por seu treinador, caracterizada por uma intensa movimentação dos meias e pela variedade de jogadas que envolvem também seus dois laterais.

Fred e Elkeson (Fotos: Paulo Sérgio e Alexandre Loureiro)
Fred e Elkeson são as grandes esperanças de gols para
Flu e Botafogo (Fotos: Paulo Sérgio e Alexandre Loureiro)
Nas duas últimas partidas, a estratégia de marcar forte a saída de bola do adversário dentro de seu próprio campo, foi decisiva para as duas boas vitórias. Na última, imponente, anulando o Corinthians em sua casa, após o time paulista ter conquistado a Libertadores invicto e de forma incontestável. Uma clássica carimbada de faixas.

Oswaldo e seus jogadores fizeram o Timão provar de seu próprio veneno.

Pelo lado tricolor, o esquema tático aplicado por Abel privilegia seus três atacantes que são municiados, há todo momento e com eficiência, por Thiago Neves e Deco. O último, não estará em campo no domingo o que, em tese, pode ser uma boa vantagem para o adversário.

Fred tem sido decisivo na pequena área, como aconteceu no último Fla Flu, no Engenhão, quando marcou o gol único da partida e deu a vitória ao seu time.

A expectativa, portanto, e de que tenhamos um clássico de muitos gols onde o único invicto do campeonato, pode perder essa condição.

Felip@odf/BorafogoDePrimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!