Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Página de Seedorf no Botafogo




PERFIL 

Nome: 
Clarence Clyde Seedorf
Nascimento: 
01/04/1976, em Paramaribo (Suriname)
Altura e Peso: 
1,77m e 81 kg
Clubes:
Ajax (HOL), Sampdoria (ITA), Real Madrid (ESP), Inter de Milão (ITA), Milan (ITA) e Botafogo.

BIOGRAFIA


A maior contratação de um estrangeiro feita por um clube do futebol brasileiro. Único a conquistar Liga dos Campeões por três clubes diferentes (4 títulos), bicampeão do mundo, campeão espanhol, holandês e italiano, entre outras inúmeras conquistas coletivas e individuais. Experiência de Copa do Mundo.
Nascido em Paramaribo, no Suriname, Clarence Seedorf fez história no futebol mundial, sendo considerado um exemplo de atleta. Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e seleção holandesa já tiveram o privilégio de contar com seu futebol. Agora, é a vez do Botafogo. Seja bem-vindo!

CURIOSIDADES 

1. Um ídolo no futebol:

Tive vários, mas procuro não falar somente um nome. Gosto de ver jogadores inteligentes e criativos. Aprecio os grandes "camisas 10". Alguns grandes jogadores como Pelé, Maradona, Zico e Platini, entre outros.

2. Jogo inesquecível:

Ajax 3 x 0 Vitória Guimarães. Aquele jogo foi o começo de tudo, foi a minha estreia no futebol profissional.

3. Gol inesquecível:

O gol que marquei na partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid (em 1997), não só pelo gol (um chute de 45 metros de distância) mas pelo fato de minha filha ter nascido no dia anterior. Fui à Holanda, acompanhei o nascimento e voltei para a Espanha para jogar a partida no dia seguinte. Tive a felicidade de marcar esse gol em homenagem ao nascimento dela.

4. Amigo no futebol:

Tenho muitos amigos, não vou nomear somente um, pois seria injusto. Fiz muitos amigos por onde passei.

5. Amigo fora dos campos:

Tenho três amigos que estudaram comigo na época de colégio, crescemos juntos. Nos conhecemos desde os meus 6 anos, ou seja, já é uma amizade de 30 anos.

6. Se não fosse jogador, seria:

Poderia ser fisioterapeuta, psicólogo... Algo que ajudasse as pessoas.

7. Melhor time que viu jogar:

Isso é muito relativo, depende do contexto da época. No Milan, ganhamos de tudo durante sete anos. O Ajax no qual joguei, o Real Madri e o futebol do Barcelona atual, também são exemplos de grandes times.

8. Melhor jogador que viu jogar:

Ronaldo Fenômeno.

9. Homem que admira:

Meu Pai Johan e Nelson Mandela.

10. Mulher que admira:

Minha mãe Dulce, minha esposa Luviana e a apresentadora de televisão e empresária americana Oprah Winfrey

11. Um sonho:

Meu sonho é ver um mundo com mais paz. Que as crianças nascidas em locais pobres possam ter oportunidades na vida, principalmente uma boa educação. Este é meu grande sonho.

12. Uma frase inspiradora:

"A verdadeira felicidade é quando a gente dá aos outros sem querer nada em troca. Assim somos mais felizes".

13. Música que curte:

Gosto de música clássica, samba, pagode... Algo que tenha um bom ritmo. Gosto também de Whitney Houston e Michael Jackson, além de R&B e Lounge Music.

14. Filme que curte:

Gosto de assistir filmes infantis, os cartoons como: Homem-Aranha e Hulk, pois são filmes puros, me fazem rir muito. Gosto de ver no cinema com meus filhos. Também gosto de drama. Admiro como ator o Denzel Washington.

15. O que assiste na TV:

Não assisto muito. Quando tenho um tempo livre, realizo outras atividades. Na TV, assisto somente filmes. Algumas vezes assisto aos noticiários, mas, infelizmente, só passam coisas tristes.

16. Um livro:

Leio livros espirituais, de psicologia ou baseados em fatos reais.

17. Um perfume:

Não tenho preferência, uso vários, desde que não sejam fortes.

18. Um carro:

Gosto de carro familiar, espaçoso ou então modelos esportivos.

19. Um lugar:

Rio de Janeiro.

20. Animal de estimação:

Gosto muito de animais. Tive pássaro, cachorro, gato, um verdadeiro zoológico (risos). Atualmente minha esposa tem um cachorro, o Hércules.



Fonte: Botafogo Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!