Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Oswaldo de Oliveira compara Seedorf a Chico Buarque: Quietinho na dele...'



Técnico do Botafogo define estilo do jogador holandês fazendo uma analogia com o cantor brasileiro
seedorf botafogo botafogo rafael marques (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Em poucos dias, o técnico Oswaldo de Oliveira já teve algumas conversas com Seedorf e vem observando seu comportamento em relação aos outros jogadores do Botafogo. Sempre com um sorriso no rosto e com facilidade de se relacionar, até por falar português fluente, o meia holandês foi alvo de uma comparação inusitada por parte do treinador: - Ele é aquele cara assim meio Chico Buarque. Fica quietinho na dele, mas agrada todo mundo. A comparação é meio por aí - comentou Oswaldo de Oliveira.

Na manhã desta sexta-feira, Seedorf deixou o campo acompanhado do chefe. No caminho para o vestiário do Engenhão, os dois tiveram uma longa conversa. O holandês ainda não fez treinamentos táticos ou coletivos com o time titular e sua estreia só deve acontecer no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.

- Já falamos um pouco sobre posicionamento, mas desta vez abordamos outros assuntos. Ele fez comparações sobre a forma de treinamento aqui e na Europa. Lá, depois da parte principal do treino, os jogadores vão embora descansar. Ele achou legal ver os meninos fazendo trabalhos complementares, buscando o aprimoramento. Disse ser uma coisa mais brasileira mesmo - explicou Oswaldo.

Além dos treinamentos, Seedorf também fez observações sobre a disputa do Campeonato Brasileiro. Em uma semana no Rio, acompanhou duas vitórias do Botafogo, sobre Bahia e Corinthians, assistiu ao Fla-Flu e percebeu o equilíbrio da competição.

- Ele concordou com a maioria que acha o Brasileiro muito disputado, com um favoritismo que se abre em leque. Seedorf achou isso interessante e ressaltou a disputa competitiva na qual ainda não é possível dizer ainda quem vai vencer - contou Oswaldo.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!