Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Botafogo x Fluminense: promessa de muitos gols


Clássico de domingo no Engenhão terá o confronto dos dois melhores ataques do Campeonato Brasileiro até o momento


Alerta máximo para as defesas! A promessa é de muitos gols para o clássico de domingo entre Botafogo e Fluminense. Afinal, estarão frente a frente os dois melhores ataques do Brasileirão. De um lado, o Alvinegro, que já balançou as redes 20 vezes na competição. Do outro, o Tricolor, cuja artilharia já marcou 15 gols.
O desempenho do Botafogo chama a atenção. A média de gols é de 2,5 por partida, sendo que em nenhuma das oito rodadas disputadas até agora deixou de marcar. Tirando a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, o Glorioso fez mais de um gol em todos os outros jogos.

A liderança no quesito está diretamente relacionada à filosofia posta em prática treinador, baseada na intensa movimentação dos meias e na variedade de jogadas – o Botafogo já balançou as redes de dentro da área, de fora, de falta, de pênalti...

Fred e Elkeson (Fotos: Paulo Sérgio e Alexandre Loureiro)
Fred e Elkeson são as grandes esperanças de gols para
 Flu e Botafogo (Fotos: Paulo Sérgio e Alexandre Loureiro)
– Desde o começo o Oswaldo trabalha esse sistema de jogo. Dizem que para fazer gols tem que ter muitos atacantes e estamos provando que o vale é a ocupação de espaços, a movimentação. Temos um time compacto, veloz e eficiente – comentou o meia Andrezinho.

O Fluminense não deixa por muito menos. A ofensividade de seu esquema tático, com três atacantes, e o poder de finalização dos mesmos renderam 15 gols até agora (o Vasco tem o mesmo número), sendo todos de dentro da área. Só não marcou em uma ocasião, diante do Internacional.

–Temos que fazer a nossa parte, defendendo, porque sabemos que nosso ataque é positivo. Sabemos que se fizermos o nosso bem feito, estaremos bem perto da vitória – analisou o zagueiro Anderson.
Oito jogadores já balançaram as redes pelo Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Pelo Fluminense, foram 11. Alguém ainda duvida que vai ter grito de gol no clássico do próximo domingo no Engenhão?

Ataques fortes, defesas diferentes
Se Botafogo e Fluminense merecem elogios a seus ataques por conta do ótimo desempenho no Brasileirão, o mesmo não se pode aplicar às respectivas defesas. O rendimento delas têm sido inferior.
O Alvinegro se vangloria por ter o maior número de gols marcados entre os 20 concorrentes do campeonato. Porém, sua defesa é até agora uma das mais vazadas da competição, com 14 gols sofridos (só perde para Coritiba, Atlético-GO e Náutico). Além disso, dos integrantes do G4, o Bota foi quem mais perdeu, três vezes, para Cruzeiro, Náutico e Ponte Preta.

Já o Fluminense vive uma realidade bem distinta. Fora o potencial de seu setor ofensivo, o Tricolor tem se destacado pela solidez defensiva. O time de Abel Braga levou até o momento só cinco gols – menos de um por rodada. Trata-se da segunda melhor defesa do Brasileirão, perdendo apenas para o líder Atlético-MG, que foi vazado três vezes.

Como se não bastasse isso, a campanha do Flu também tem outro ponto a se ressaltar: é o único time ainda invicto depois de oito rodadas disputadas. São cinco vitórias e três empates na conta.



Total
de gols
  De dentro
da área
  De fora
da área
  De falta  De pênalti
Botafogo20
14
3
1
2
Fluminense15
13
0
0
2


Rodrigo Lois Leia mais no LANCENET! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!