Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Avaí adia apresentação mais uma vez e pode ficar sem o atacante Jobson


Fato de ter atuado este ano em outros dois clubes (Botafogo e Barueri) em competições nacionais é o impedimento para que jogue pelo Leão


Botafogo libera, mas Jobson vive impasse no Avaí
(Foto: Satiro Sodré / Agif)
Ainda não foi nesta segunda-feira que o polêmico atacante Jobson vestiu a camisa do Avaí. O clube azul e branco havia remarcado a apresentação do atleta, anteriomente programada para a última quinta-feira. Mas quem apareceu no auditório da Ressacada foi o gerente de futebol do clube, Marcelinho Paulista.

O dirigente foi ao microfone para justificar o porquê de o jogador não ter sido apresentado novamente. Se na semana passada o problema era a falta de documentos, desta vez foi o impedimento de que Jobson atue por um terceiro clube em uma competição nacional no mesmo ano. O que praticamente afasta a possibilidade de Jobson vestir a camisa do Avaí em 2012.

- Ele havia feito apenas quatro jogos no Grêmio Barueri (na Série B), mas esteve em campo com o Botafogo no início do ano pela Copa do Brasil. Pelo regulamento das competições, não haveria problema. A questão é o regulamento geral da CBF, que acompanha a Fifa. O jogador não pode atuar por três clubes no mesmo ano — justificou o gerente.

Segundo Marcelinho, tudo está acertado entre Avaí e Botafogo, que cederia o atleta por empréstimo, bem como Jobson e os dois clubes. Os avaianos ainda não desistiram da contratação.

- Já enviamos um ofício à CBF para fazer uma consulta e saber se temos a autorização para efetuarmos a contratação. Esperamos que no máximo até a tarde de amanhã (terça-feira) tenhamos uma resposta. Caso contrário, o jogador pode procurar seu advogado e ir à Justiça pedir por seu direito de trabalhar - explica o gerente de futebol.

Na manhã desta segunda-feira, Marcelinho conversou com o atacante, antes do horário marcado, para explicar o motivo de novo adiamento. O dirigente relatou o abatimento do atacante por causa de uma nova apresentação frustrada.

- Ele ficou bem triste. Mas vai continuar os trabalhos físicos com a gente até que tenhamos uma definição.

Semelhanças com Tinga

Caso a CBF responda que Jobson não possa atuar pelo Leão de Santa Catarina, será a segunda negativa do Avaí em anunciar um novo atleta e não concretizar a negociação. No início da semana passada, o volante Tinga não obteve aval para jogar. Nesse caso, foi o número de partidas pelo Ceará, também da Série B. O jogador havia entrado em cinco partidas pelo time cearense, mas havia ficado no banco de reservas em outras duas — ultrapassando o limite de seis jogos.

Por João Lucas CardosoFlorianópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!