Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Em novo acidente, cinco operários ficam feridos no estádio de Brasília


Após queda de estrutura, quatro trabalhadores foram levados ao hospital; um estaria soterrado

Construção do estádio de Brasília tem quatro
mil operários (crédito: Lula Lopes)

Cinco operários do estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha ficaram feridos após um acidente no canteiro de obras na tarde desta segunda-feira (6). Segundo informações do site "Globo.com", quatro trabalhadores foram levados ao hospital. Um operário teria ficado soterrado nos escombros e era procurado pelo Corpo de Bombeiros no início da noite.

O acidente ocorreu após a armação de ferro e madeira que sustenta uma das vigas de concreto do estádio ceder e cair sobre os trabalhadores. De acordo com a reportagem, o turno da noite foi suspenso e todos os funcionários foram liberados.

o Consórcio Brasília 2014, responsável pela construção do estádio de Brasília, ainda não se pronunciou sobre o caso. A seis meses do prazo previsto para a conclusão, quatro mil operários trabalham na obra, que está 69% executada.

Em junho deste ano, o operário José Afonso de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, morreu no canteiro de obras após cair de uma altura de 30 metros, no ponto mais alto da construção.

O Mané Garrincha receberá apenas um jogo da Copa das Confederações, no dia 15 de junho de 2013. Um ano depois, será palco de sete partidas do Mundial, entre elas um duelo da seleção brasileira na primeira fase e um confronto que decidirá o 3º lugar da competição.

Portal da Copa Da redação
postado em 06/08/2012 21:37 h
atualizado em 06/08/2012 22:20 h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!