Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Jefferson ganha descanso e fica fora contra o Atlético-MG


Botafogo antecipa férias do goleiro, que, portanto, pode ter feito sua despedida do clube na derrota por 2 a 0 para o Santos, no último domingo




Jefferson encerrou sua participação na temporada 2014
(Foto: Fernando Soutello / Agência estado)
O ano foi de conquistas profissionais no aspecto pessoal, mas o último jogo de Jefferson em 2014 foi uma derrota que teve como consequência o rebaixamento do Botafogo. O goleiro está fora da relação dos jogadores que enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, em Brasília. A comissão técnica alvinegra decidiu antecipar o descanso de seu principal jogador por conta do desgaste físico causado pelo grande número de partidas disputadas na temporada.

Dessa forma, fica no ar o fato de o jogo contra o Santos, no último domingo ter sido o último de Jefferson com a camisa do Botafogo. Embora ele ainda tenha mais um ano de contrato, sua permanência não é certa. À nova diretoria o camisa 1 manifestou o desejo de ficar e encerrar a carreira no clube. Mas tudo vai depender do projeto a ser desenvolvido e da composição de uma dívida que chega a R$ 2 milhões, incluindo salários atrasados e premiações ainda não pagas.

Jefferson disputou 44 jogos numa temporada marcada por ótimos momentos pessoais e piores no aspecto coletivo. Destaque individual na maior parte dos jogos do Botafogo, ele foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Além disso, firmou-se como titular da seleção brasileira após a chegada de Dunga. Por outro lado, compôs o grupo que fracassou na Copa do Mundo – sem entrar em campo – e terminou o ano amargando o rebaixamento com o Alvinegro.

Com Jefferson preservado, Helton Leite pode ser o titular contra o Atlético-MG. O goleiro atuou na equipe principal no coletivo desta sexta-feira, mas Andrey foi o substituto imediato do camisa 1 na maior parte dos jogos da temporada.

Confira a relação dos jogadores que enfrentam o Atlético-MG

Goleiros: Helton Leite e Andrey
Lateral: Régis
Zagueiros: Dankler, André Bahia e Igor Rabello
Volantes: Marcelo Mattos, Airton, Gabriel, Fabiano, Andreazzi e Sidney
Meias: Murilo e Gegê
Atacantes: Yuri Mamute, Bruno Corrêa e Maikon

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!