Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bota confirma reunião por Jefferson, mas descarta "loucuras" pelo goleiro


Situação do camisa 1 segue indefinida, e um encontro nesta sexta-feira pode selar o acordo. Clube segue em busca por novos reforços e negociação com Pimentinha



Apesar das caras novas, a ausência do capitão Jefferson foi o principal assunto na reapresentação do Botafogo. Ainda sem um acordo com o clube, o goleiro não apareceu em General Severiano e já avisou que só retomará os trabalhos depois que a diretoria acertar a dívida, que já ultrapassa R$ 2 milhões – o Alvinegro fez uma proposta englobando salários, plano de carreira (estender o contrato até 2017) e composição para o pagamento dos valores devidos (parcelando a dívida), mas o camisa 1 e seus empresários rejeitaram a oferta.

O vice presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano, afirmou que não tem como falar sobre a ausência do jogador na reapresentação, mas reiterou a vontade de mantê-lo no Alvinegro Ele confirmou uma reunião com os representantes do atleta para a noite desta sexta-feira, mas avisou que o clube não cometerá "loucuras" que não possam ser cumpridas.

– Esperamos concluir essa negociação. Fizemos uma primeira proposta ao Gerson Sá (representante do jogador), e não entendi por que ele citou que recebeu uma mensagem de apenas seis linhas. Sempre fui muito prático e objetivo. Marcamos uma reunião para amanha (sexta), com a presença do presidente. Queremos manter nosso ídolo no clube, mas, logicamente, a proposta que fizemos para equacionar o saldo devedor foi uma proposta dentro da nossa realidade. Não vamos cometer loucuras. É claro que queremos prolongar o contrato até o fim da nossa gestão, mas não tenho como falar sobre a ausência dele na reapresentação nesta quinta – disse Mantuano.

Reforços até o fim da semana

Oficialmente, o Botafogo anunciou e apresentou apenas o zagueiro Alisson e o atacante Billcomo reforços. Nesta quinta, porém, outros nomes que ainda não assinaram já treinaram com o grupo. São os casos dos defensores Diego Giaretta e Roger Carvalho, dos meias Elvis e Diego Jardel e dos atacantes Rodrigo Pimpão e Tássio. O lateral Carleto realizou exames em Niterói pela manhã e também está próximo. Por outro lado, a negociação com Guilherme Camacho esfriou, e o acerto com o jogador ficou distante.

– Fomos ao mercado em busca dos atletas que foram avaliados intensamente pelo nosso serviço de inteligência. Esperamos que até o fim da semana a maioria dos reforços seja apresentada – disse Mantuano.

Mesmo com tantas caras novas, o Botafogo ainda busca reforços para o Campeonato Carioca. O gerente de futebol do clube, Antônio Lopes, afirmou que o clube ainda está observando o mercado e confirmou negociação com o atacante Pimentinha, do Sampaio Correia.

– Apresentamos reforços, mas ainda estamos atrás de outros nomes. No caso do Pimentinha, há uma negociação – confirmou Antônio Lopes.

Antônio Lopes e Mantuano apresentam Alisson e Bill (Foto: Marcelo Baltar)
Após a reapresentação nesta manhã, os jogadores do Botafogo voltam a realizar um treino físico, na tarde desta quinta-feira, em General Severiano.


Por Marcelo Baltar e Sofia Miranda*Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!