quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Botafogo fecha primeiro dia com treino físico, bate papo e futevôlei


Sob forte calor, jogadores se dividem em grupos para atividade em General Severiano. Uma parte do elenco alvinegro realiza exames clínicos em Niterói



Ums das caras novas de 2015, Rodrigo Pimpão foi a
campo no primeiro dia de treino (Foto: Sofia Miranda)
O Botafogo fechou o primeiro dia de treinos em 2015 com atividade física, futevôlei, bate-papo, exames e muito calor. Enquanto alguns atletas permaneceram em General Severiano e foram a campo, um grupo seguiu para uma clínica em Niterói para avaliação médica. Entre os que treinaram no CT João Saldanha estavam todas as contratações para a temporada. Liderados por Rodrigo Pimpão e Bill, os reforços realizaram um breve treino físico, sob um sol escaldante, seguido por um animado futevôlei no gramado, com as redes baixas.

O zagueiro Renan Fonseca, que fechou com o clube nesta quinta, acompanhou a atividade à beira do gramado. Ali perto, após um descontraído bate papo com o técnico René Simões, alguns remanescentes de 2014 realizaram atividades físicas sob o comando do preparador Marcelo Campello. Tudo sob os olhares do treinador. Um outro grupo, com nomes com Jobson e Marcelo Mattos, seguiu para Niterói para finalizar os exames clínicos.

Principal nome do Botafogo, Jefferson não participou do primeiro dia de treinos no ano. O goleiro só vai se reapresentar quando chegar a um acordo em relação à divida do clube com ele, valor que já ultrapassa R$ 2 milhões. Uma reunião entre diretoria e representantes do atleta, nesta sexta-feira, pode definir o futuro do goleiro.

O Botafogo volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, em general Severiano. Na parte da tarde, a atividade será no Engenhão. No domingo à noite, o grupo segue para Várzea das Moças, onde permanece até o dia 25 deste mês..


Por Marcelo Baltar e Sofia Miranda*Rio de Janeiro*Estagiária, sob supervisão de Marcelo Baltar/GE