Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Driblador, Pimentinha chega para infernizar a vida dos rivais no Carioca


Ano passado, pelo Sampaio Corrêa, meia foi o segundo que mais dribles deu nos adversários na Série B do Brasileirão. Agora, ele usará a característica a favor do Botafogo



Pimentinha se destacou pelo Sampaio Corrêa
em 2014 (Foto: Site Oficial)
Desde a saída de Vitinho para o CSKA (RUS), em 2013, o Botafogo não tem alguém no elenco capaz de desmontar as defesas adversárias com dribles. Quer dizer, não tinha. O ágil Pimentinha promete infernizar as defesas adversárias e deixar os zagueiros rivais com a cabeça quente.

No ano passado, ele foi o segundo maior driblador da Série B, com 71 dribles em 26 partidas – média de 2,7. Melhor do que a do "campeão" Jonathan Cafu, ex-Ponte Preta e atualmente no São Paulo. Cafu deu 78 dribles em 32 jogos e uma média de 2,4 por partida.

– Sempre tive essa característica, de driblar e de usar a velocidade. Vim do futsal e tenho essa facilidade. Até mesmo pelo meu tamanho – afirmou o jogador de 1,65 metro, em entrevista ao LANCE!Net.

O Glorioso anunciou quinta-feira, no site oficial, a chegada de Pimentinha na próxima segunda. Ele realizará exames médicos, assinará contrato e se juntará ao elenco o mais rápido que possível para poder iniciar os trabalhos visando a disputa do Campeonato Carioca.

Assim que se tornar jogador do Alvinegro, de fato, Pimentinha será inscrito no Estadual. O nome dele não consta na lista de 30 nomes enviados para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), mas o limite de inscritos é de 31 e Pimentinha herdará a última vaga.

Pela burocracia e a falta de entrosamento com o restante do elenco, o ex-jogador do Sampaio Corrêa prefere não fazer uma previsão para a estreia, mas acredita que não deve demorar para ocorrer.

– Tenho que ver com os preparadores físicos, mas não devo demorar. Estou bem fisicamente. Não tenho muita gordura – garantiu.

Alívio para os rivais, que vão ter mais tempo para se preparar para os dribles do "Messi do Nordeste".

CONFIRA UM BATE-BOLA COM O NOVO REFORÇO DO BOTAFOGO, EXCLUSIVO AO LANCE!NET:

'RENÉ VAI DAR UMA CARA AO TIME'

1) Você já conhece alguém do atual elenco do Botafogo?

R: Só de enfrentar pela Série B, como o Rodrigo Pimpão, o Bill... Nunca joguei do lado de nenhum deles.

2) Você chegou a conversar com o René Simões ou o Antônio Lopes?

R: Falei com o Antônio Lopes, que foi uma pessoa que me tratou super bem. Ele me deu muita confiança e é um cara vitorioso por onde passou.

3) Acompanhou a preparação do Botafogo para a temporada?

R: Vi alguns lances dos amistosos, mas não se pode tirar uma conclusão ainda. Chegou um time novo e o René, aos poucos, vai dar uma cara ao time.


Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!