Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sassá ganha espaço em pré-temporada e vira 12º jogador no Botafogo



Vitor Silva / SSPress
Se no início de 2014 alguém dissesse que Sassá estivesse com moral no Botafogo seria chamado de louco. Tanto que ele está completamente desprestigiado e foi emprestado ao Náutico. E foi em Recife que tudo mudou. Ele se firmou como titular, marcou nove gols na última Série B e voltou para o Alvinegro para a chance final.

E esse início de ano tem sido especial para Sassá. Mesmo com as contratações de Rodrigo Pimpão e Bill, o atacante tem se destacado nos treinamentos e revezando vaga no time titular. Quando ele é o escolhido, o Botafogo muda o esquema para três atacantes. Atualmente o jogador tem ficado entre os reservas, mas não como qualquer outro.

Sassá mostrou qualidade nessa pré-temporada e ganhou a confiança do técnico René Simões. E isso tem se refletido em campo. Uma espécie de 12º jogador, o atacante tem recebido as oportunidades e correspondido. Ele marcou dois gols em jogos-treino – nas vitórias sobre Barra Mansa e Duquecaxiense.

O time principal não deverá ser alterado para a estreia do Carioca, neste sábado, em São Januário. Caso os titulares não aproveitem a oportunidade, o técnico René Simões não precisa pensar duas vezes. Sassá será convocado para ajudar o Botafogo.

"Para a gente que é atacante é muito boa essa briga porque não ficamos acomodados. Sempre tem gente atrás querendo o nosso espaço e quando entrarmos lá dentro não podemos dar bobeira, não vai ser fácil recuperar depois. E titular claro que eu quero ser, mas para isso tenho que mostrar dentro de campo, me destacar nos treinos e isso fica para o professor definir quem ele prefere", disse Sassá..

"Estou feliz demais com mais uma oportunidade que o Botafogo me proporcionou. Fiz seis meses muito bons no Náutico e isso também contribuiu para a minha volta. Joguei e isso ajudou muito no meu amadurecimento. Consegui fazer uma boa campanha e pra mim foi bom por ter feito gols e ter me destacado", concluiu o atacante.

Atualmente o Botafogo conta com muitas opções para o ataque: Bill, Rodrigo Pimpão, Jobson, Tássio, Henrique, Murilo, André Luiz e Pimentinha, que chegará ao clube na próxima segunda-feira. Sassá mandou recado para os concorrentes. Agora falta reconquistar os torcedores alvinegros.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!