Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Empréstimo de Milton Raphael deve facilitar acerto entre Bota e Pimentinha


Goleiro alvinegro interessa ao Sampaio Corrêa. Negociação para atacante defender clube carioca está bem encaminhada, mas só deve ser concretizada semana que vem




Emprestado ao Macaé em 2014, goleiro Milton
Raphael foi campeão da Série C (Foto: Júnior Costa)
A negociação do Botafogo por Pimentinha, que já dura mais de dez dias, deve se arrastar até o início da próxima semana. O negócio está bem encaminhado, e todas as partes têm interesse no acerto. No entanto, quem conduz a transferência é o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota. Ele viajou de férias com a família para o Chile e só retorna na próxima segunda.

O que pode facilitar a transação é o interesse do Sampaio Corrêa em Milton Raphael. O goleiro do Botafogo, que disputou a Série C no ano passado pelo Macaé, não faz parte dos planos do técnico René Simões e não viajou para Várzea das Moças com o restando do elenco. Ele vem treinando no Engenhão à espera de uma definição sobre seu futuro.

A negociação com Pimentinha independe do acerto de Milton Raphael com o clube maranhense, mas a liberação do atleta para o Sampaio Corrêa deve acelerar o acerto com o atacante. Mesmo sem lucrar com o empréstimo para o Botafogo, o Sampaio Corrêa entende que o clube carioca é uma boa vitrine para o jogador, que se destacou na última Série B.

Na última segunda-feira, antes de embarcar para o Chile, Sérgio Frota tentou selar a negociação, por telefone para liberar o jogador. Alguns detalhes, no entanto, ficaram pendentes, e o negócio só deve ser concretizado na próxima semana.

Pimentinha deve chegar por empréstimo de um ano, sem custo para o Botafogo. O único gasto será com os salários do atacante, na casa de R$ 40 mil mensais. A ideia do grupo de investidores que detém os direitos econômicos do atleta é colocar Pimentinha em uma vitrine como o futebol carioca para valorizar o atacante para uma possível venda no futuro.

Franzino e de muita velocidade, Pimentinha se destacou pelo Sampaio Corrêa em 2014 (Foto: De Jesus/O Estado)
Pimentinha se apresentou com dores na semana passada, mas já treina normalmente com o restaste do elenco na pré-temporada do Sampaio Corrêa, no Maranhão. O atacante aguarda uma definição para embarcar para o Rio de Janeiro. Caso o acerto se concretize, o jogador será o 12º reforço do Botafogo no ano e o quarto para o ataque. Antes dele, o clube contratou Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio para a posição.

Autor de oito gols na Série B do ano passado, Pimentinha de destaca pela habilidade e velocidade. Tais características lhe renderam o apelido de “Messi do Nordeste”, Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues, de 27 anos, nasceu em São Luís e começou no Moto Club, um dos maiores rivais do Sampaio Corrêa, onde chegou em 2012. Ainda conhecido como Anderson Pimenta, o atacante atuou pelo São Caetano em 2013.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!