Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

No último teste, Botafogo afia a pontaria e goleia o Duque Caxiense



Em ensaio geral antes da estreia no Carioca, Alvinegro vence por 7 a 0 no Engenhão com portões fechados. Luis Ricardo inicia entre os titulares





Botafogo goleia o Duque Caxiense em
jogo-treino (Foto: Marcelo Baltar)
Nos treinos, René Simões cobrou gols. Em campo, o Botafogo correspondeu e afiou a pontaria. Na tarde desta quarta-feira, em ensaio geral para a estreia no Campeonato Carioca, o Alvinegro goleou por 7 a 0 o Duque Caxiense, da terceira divisão do Rio de Janeiro, em jogo-treino com portões fechados no Engenhão. Diego Jardel, Gegê, Rodrigo Pimpão, Sassá, Murilo e Tássio, duas vezes, marcaram.

O faro de gols, no entanto, não foi a única novidade. Contra um time infinitamente inferior tecnicamente, o Botafogo conseguiu sair jogando com velocidade e apresentou muita movimentação, especialmente enquanto os titulares estiveram em campo. Jefferson não teve trabalho. Foi praticamente um jogo de ataque contra defesa.


Luis Ricardo entre os titulares

O time também teve novidade. René Simões surpreendeu e iniciou com o recém-contrato Luis Ricardo entre os titulares. O Alvinegro começou a partida com Jefferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carletto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê, Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill.

O Botafogo começou afiado. Com sete minutos, Diego Jardel aproveitou cruzamento de Pimpão e abriu o placar. Aos 23, o aniversariante Gegê marcou em bela cobrança de falta. O meia completou 21 anos nesta quarta-feira.

René aproveitou para observar os jogadores durante duelo contra o Duque Caxiense (Foto: Marcelo Baltar)

Jobson recebe elogios


A experiência com Luis Ricardo entre os titulares durou pouco. Aos 33, René trocou o reforço por Gilberto. Bill também saiu para a entrada de Jobson. O atacante entrou muito bem na partida e iniciou a jogada do terceiro gol. Em arrancada pela direita, Jobson se livrou de dois marcadores e rolou para Pimpão escorar para o gol. O lance foi digno de elogios de René.

- Metade do gol foi seu, Jobson – gritou o treinador.

Aos poucos, René promoveu mudanças. Uma delas foi a entrada de Tomas Bastos. Autor de 15 gols da Série B pelo Boa Esporte, o meia iniciou os treinos no Botafogo nesta semana. O jogador mostrou disposição, mas ainda carece de entrosamento com os novos companheiros.

Com muitas substituições, o Botafogo iniciou o segundo tempo com Renan, Gilberto, Alisson, Diego Giaretta e Jean; Aírton, Fernandes, Elvis, Tomas; Sassá e Tássio. Os reservas não deixaram o ritmo cair e ampliaram com Tássio (duas vezes) Sassá e Murilo. O Alvinegro estreia no Campeonato Carioca no sábado, às 17h, contra o Boavista, em São Januário.


Por Marcelo Baltar e Sofia Miranda*Rio de Janeiro*Estagiária, sob a supervisão de Emiliano Tolivia./GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!