Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Para ajustar e entrosar: Bota tem último teste contra Duquecaxiense


Equipe alvinegra realiza jogo-treino nesta quarta, às 16h30, no Engenhão, e René Simões faz os ajustes finais para estreia no Carioca contra o Boavista, sábado





René Simões terá último teste para ajustar sua equipe antes
 do início do Carioca (Foto: Cezar Loureiro/Agência Globo)
A três dias da estreia no Campeonato Carioca, o Botafogo faz o seu último teste, e René Simões, consequentemente, os ajustes finais na equipe. Nesta quarta-feira, no Engenhão, às 16h30 (de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Duquecaxiense, o terceiro jogo-treino do período de pré-temporada. O GloboEsporte.com acompanha o duelo por meio do Feed do Botafogo. Diferentemente dos primeiros duelos, contra Gonçalense e Barra Mansa, disputados no Cefat, em Várzea das Moças, este não será aberto ao público.

Até agora, o Botafogo acumulou duas derrotas e uma vitória. O jogo-treino contra o Gonçalense terminou em 1 a 0 para o adversário, o que frustrou os torcedores alvinegros. No teste seguinte, vitória por 2 a 0, sobre o Barra Mansa. Os gols foi marcados pelos atacantes Bill e Sassá. No último sábado, a equipe novamente foi derrotada, também por 1 a 0, dessa vez no Engenhão, pelo Shandong Luneng, time chinês treinado por Cuca.

A equipe que enfrentará o Duquecaxiense não tem novidades. Na terça-feira, René separou o grupo, e os jogadores que receberam o colete da equipe principal foram: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Thiago Carleto, Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê, Diego Jardel, Rodrigo Pimpão e Bill. Durante uma das atividades, Tássio e Jobson também foram testados no setor ofensivo alvinegro.

Esse teste é para isso, para que no Carioca o time esteja mais unido, mais entrosado. Obviamente que não estaremos 100% até sábado, mas bem perto disso
Roger Carvalho, zagueiro do Bota

O teste é novidade para o reforço Tomas Bastos. O meia, que se destacou na Série B pelo Boa Esporte ao marcar 15 gols, treinou pelo segundo dia consecutivo junto ao grupo e deve estar à disposição de René Simões. O lateral-direito Luís Ricardo também está com o elenco. Após a saída de Régis, o atleta, que pertence ao São Paulo, está pronto para concretizar o negócio com o Botafogo por empréstimo.

No mais, o restante dos jogadores deve ter a chance de mostrar serviço para o treinador. Para o elenco, o jogo-treino facilita no entrosamento e no ritmo, já que muitos deles ainda recuperam a forma e esperam estar em boas condições no sábado, quando o time estreia no Campeonato Carioca, em São Januário, contra o Boavista.

- Vamos fazer com que o jogo-treino ajude a entrosar mais a equipe, que é muito nova. Esse teste é para isso, para que no Carioca o time esteja mais unido, mais entrosado. Obviamente que não estaremos 100% até sábado, mas bem perto disso - disse o zagueiro titular Roger Carvalho.


Por Sofia Miranda*Rio de Janeiro*Estagiária, sob supervisão de Jessica Mello./GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!