quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sem Pimentinha, Botafogo inscreve 30 jogadores no Campeonato Carioca


Chegada do atacante no Rio é mais uma vez adiada, e jogador não pode ser inscrito, uma vez que ainda não assinou contrato. Clube pode alterar lista até a 10ª rodada


A três dias da estreia, o Botafogo inscreveu 30 atletas no Campeonato Carioca. A principal ausência da lista, divulgada nesta quarta-feira pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), é o atacante Pimentinha. O jogador já chegou a um acordo com o clube. Porém, a apresentação dele foi adiada novamente, e o atleta só deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Como o contrato ainda não foi assinado, ele não aparece na relação. 

Pimentinha só deve chegar ao Rio na próxima segunda, quando poderá assinar contrato (Foto: De Jesus/O Estado)

O regulamento do Campeonato Carioca permite a inscrição de 31 jogadores, sendo que três deles, necessariamente, precisam ser goleiros. Portanto, ainda há uma vaga para o Botafogo inscrever Pimentinha ou qualquer jogador. O regulamento também prevê inclusões ou alterações na relação até a 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Todos os demais 13 reforços contratos para a temporada foram inscritos na competição. Inclusive, o lateral Luis Ricardo, contratado por empréstimo, nesta semana, junto ao São Paulo.

Confira os atletas inscritos pelo Botafogo:

Goleiros: Jefferson, Renan e Helton Leite;
Laterais: Gilberto, Carleto, Luis Ricardo e Jean;
Zagueiros: Roger Carvalho, Renan Fonseca, Alisson, Diego Giaretta, Dankler e Igor Rabello;
Volantes: Marcelo Mattos, Willian Arão, Airton, Andreazzi e Fernandes;
Meias: Tomás, Diego Jardel, Elvis e Gegê;
Atacantes: Bill, Rodrigo Pimpão, Jobson, Henrique, Tássio, Sassá, Murilo e André Luiz.

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE