Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

René Simões trabalha com abertura no diálogo, e grupo abraça treinador


Zagueiro Roger Carvalho conta que técnico ouve as ideias e a visão de cada jogador, elogia método e diz que elenco está se adaptando: "Ele implantou novas táticas"



Quase um mês de treinamentos foi o suficiente para os jogadores perceberem o jeito de René Simões: o treinador gosta de conversar. Reuniões, troca de ideias antes das atividades. Tudo em prol do Botafogo. A filosofia do comandante, ao que parece, vem agradando. Apesar dos resultados negativos no jogo-treino com o Gonçalense e no amistoso contra o Shandong Luneng, o grupo alvinegro começou a entender a importância das palavras do técnico. É o que acredita Roger Carvalho. O zagueiro contou que a abertura no diálogo é um dos fatores que faz com que a equipe confie em René.

- Ele conversa bastante com todos nós e dá abertura para o jogador mostrar sua visão do jogo. Ele diz o que acha que pode melhorar, pede alguma coisa para cada função... Ele fala com todos, sempre ajustando e ajudando na adaptação. É importante essa troca entre treinador e jogador - disse Roger Carvalho.

René Simões no treino desta terça-feira: treinador é aberto ao diálogo (Foto: Cezar Loureiro/Agência Globo)

O zagueiro disse que René Simões implantou "novas táticas" no Botafogo. Um dos pontos frisados é a marcação específica que cada setor deve fazer sobre o adversário:

- Ele ajusta todos os setores e implantou novas táticas. É uma equipe totalmente nova, e ele vai ajustando a defesa, o meio, o ataque. Fala sobre a maneira que ele gosta na marcação, o jeito que devemos fazer isso. E chama a atenção de todos, assim todo mundo começa a se conscientizar da maneira dele de trabalhar.

Roger Carvalho faz balanço do início de trabalho de René à frente da equipe (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Nesta quarta-feira, René terá seu último teste antes da estreia no Campeonato Carioca, sábado, em São Januário, contra o Boavista. Às 16h30 (de Brasília), a equipe alvinegra enfrentará o Duquecaxiense em jogo-treino que será realizado no Engenhão.

O Botafogo deve iniciar o confronto com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto, Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê, Diego Jardel, Rodrigo Pimpão e Bill.


Por Sofia Miranda*Rio de Janeiro*Estagiária, sob a supervisão de Emiliano Tolivia/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!