Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Acerta a pontaria! René Simões dá atenção às finalizações no Botafogo


Time passou em branco em duas ocasiões neste ano, além de 'seca' no ano passado





Bill - Jogo-treino: Botafogo x Barra Mansa (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Bill e Pimpão tem a missão de balançar a rede
 neste ano (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
A falta de gols é um problema que o técnico René Simões terá de resolver neste ano. No Brasileirão do ano passado, o time alvinegro passou em branco nas últimas seis rodadas. Já neste ano ainda sem jogos oficiais, a equipe não conseguiu balançar a rede no jogo-treino contra o Gonçalense e no amistoso diante do Shandong Luneng (CHN). Em ambas ocasiões, o Glorioso foi derrotado por 1 a 0.

Após o revés contra os orientais, o técnico René Simões se mostrou um pouco preocupado com o mau rendimento do ataque. O time criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu fazer gol.

– Não podemos perder gols desta forma num campeonato. A bola pune – disse o treinador, usando uma citação de Muricy Ramalho.

Ainda em formação, o novo ataque alvinegro – formado por Rodrigo Pimpão e Bill – funcionou bem na vitória de 2 a 0 sobre o Barra Mansa, também em jogo-treino realizado na pré-temporada. No primeiro gol do Botafogo, o centroavante aproveitou cruzamento do companheiro. Ainda naquela atividade, a dupla tabelou bastante e esteve perto de balançar a rede em outras ocasiões.

Para o volante Willian Arão, os jogadores devem se preocupar com o presente e esquecer a seca de gols do fim do ano passado.
– Temos que nos preocupar com o que acontece neste ano. Tivemos chances claras de gol no amistoso, mas, por um detalhe, a bola não entrou. O desempenho foi bom – disse.

Com a missão de ser o goleador alvinegro, o centroavante Bill estabeleceu uma meta ousada para esta temporada no Glorioso.
– Meu objetivo é de fazer 30 gols. Quero fazer história no Botafogo. Eu cheguei para marcar meu nome nesse clube maravilhoso com gols – afirmou o camisa 9.

Resta saber se Bill vai conseguir dar fim ao problema da falta de gols. Tássio e Henrique são outras opções de típicos homens de área no banco de reservas do Alvinegro.

ELENCO TEM GOLEADORES DA SÉRIE B

De olho na volta à elite do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo montou um elenco voltado para a disputa da Série B. Quatro dos seis atacantes do elenco disputaram a Segundona no ano passado: Bill, Pimpão, Sassá e Tássio. Juntos, os três primeiros fizeram 33 gols na Segunda Divisão de 2014.

Além deles, o Glorioso contratou o meia-atacante Tomás, que foi vice-artilheiro da Série B – ao lado de Pimpão –, com 15 gols. Pimentinha, outro reforço, fez oito gols na Segundona do ano passado.

O técnico René Simões deixou claro que a escolha por estes jogadores foi pensada pela diretoria.

– Esse foi um fator preponderante para as contratações desses jogadores. Ainda temos o Tássio, um atacante de 1,93m – destacou o treinador alvinegro.

No ano passado, o artilheiro do Botafogo no ano foi o paraguaio Zeballos, com nove gols. Ele passou boa parte do Campeonato Brasileiro na reserva do time comandando pelo então técnico Vagner Mancini.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!