Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Carleto deixa Flu para trás e se inspira em Nilton Santos por glórias no Bota


Há quase um mês no clube, lateral é apresentando oficialmente e afirma estar impressionado com história alvinegra: "A torcida não merece o que está passando"



Conhecido pelo torcedor carioca pela passagem pelo Fluminense, Thiago Carleto foi apresentando oficialmente nesta quarta-feira como jogador do Botafogo. No discurso, ele deixou claro que sua relação com o Tricolor ficou para trás. O momento é de construir sua história com a camisa alvinegra.

- O que é passado já foi. Sei que as perguntas são inevitáveis, mas o Fluminense é passado. Tenho muitos objetivos na minha carreira. E um deles é conquistar títulos com essa camisa do Botafogo – disse o lateral, campeão brasileiro com o Tricolor em 2012.

Thiago Carleto é, enfim, apresentado oficialmente no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)

Carleto não quer ser mais um na história do Botafogo. Desde que chegou ao clube, no início do mês, as glórias alvinegras do passado impressionam o jogador. Para ele, vestir a camisa 6 que foi de Nilton Santos é algo mais do que especial.

- Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa 6, por conta do grande jogador que deixou uma história aqui. Eu já conhecia a história do Nilton Santos. Ele dispensa comentários. Eu gostaria muito que ele estivesse aqui hoje para que eu pudesse pedir uns conselhos. Em todos os clubes, o normal é que os ídolos do passado sejam os meias e os atacantes. O Nilton Santos foi lateral-esquerdo, eleito o melhor de todos pela Fifa. Eu quero fazer um pouquinho do que ele fez e ser lembrado pela torcida como um jogador que honrou a camisa do Botafogo.

A história e as glórias do passado impressionam, mas a torcida alvinegra também já conquistou o lateral. Carleto, agora, espera retribuir o carinho, acabar com o sofrimento do torcedor e levar o Botafogo de volta à elite do futebol brasileiro.

- A torcida do Botafogo está carente de ídolos, vitórias, títulos... É uma torcida que não pode passar por isso. Ela merece uma resposta deste grupo. Nós não temos responsabilidade pelo o que aconteceu no ano passado. Temos a responsabilidade de construir uma história a partir de agora. Tenho certeza que essa torcida não merece o que está passando. Esse clube Merece coisas grandes. 

Thiago Carleto deixa o Fluminense para trás e fala de Nilton Santos (Foto: Vitor Silva / SSpress)


Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Sofia Miranda*Rio de Janeiro/GE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!