Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Com quatro atletas poupados, René adia definição de time para clássico


Gilberto, Diego Jardel, Pimpão e Tomas não treinam com bola, e time do Botafogo para enfrentar o Vasco é mistério. Cúpula do futebol alvinegro acompanha treino




Após uma longa reunião entre cúpula do futebol alvinegro, jogadores e comissão técnica, o técnico René Simões comandou um treino tático, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, mas não deu pistas sobre o time que pretende mandar a campo no clássico contra o Vasco. Quatro atletas foram poupados.

Mantuano (de branco), ao lado de Lopes, fala com jogadores do
Botafogo antes de treino no Engenhão (Foto: Marcelo Baltar)

Toda a atividade foi acompanhada pelo vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, pelo gerente, Antônio Lopes, e pelo supervisor, Ademar Braga. Com alguns jogadores sem condições físicas ideais, o treinador comandou um treino tático de jogadas ofensivas sem dar indícios do time que pretende mandar a campo.

Mais uma vez, Diego Jardel e Rodrigo Pimpão não foram a campo. O meia sofreu uma pancada contra o Barra Mansa, está com a coxa inchada e é dúvida para o clássico. Com dores na coxa, Pimpão ficou na academia. O atacante não treina desde segunda-feira e dificilmente terá condições de jogo. Por conta do desgaste, Tomas também não treinou com o restante do grupo. O jogador foi a campo, mas ficou sob os cuidados da preparação física e não treinou com bola. Gilberto, que participou de todo o jogo-treino contra o Queimados, nesta quinta, também foi poupado. A novidade foi a presença de Luis Ricardo, recuperado de uma lesão na coxa direita.

Fora os problemas físicos que podem influenciar na escalação para o clássico, René Simões não poderá contar com Marcelo Mattos e Fernandes, suspensos. Andreazzi e Diérson disputam uma vaga de volante ao lado de Willian Arão. A expectativa é que o técnico confirme a equipe no treino da manhã deste sábado, também no Engenhão.

O Botafogo lidera o Estadual com os mesmos 29 pontos de Flamengo e Botafogo. O Alvinegro, no entanto, tem um saldo de gols melhor do que os adversários. No domingo, o time enfrenta o Vasco, às 16h, no Maracanã. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!