quarta-feira, 22 de abril de 2015

Botafogo fecha a contratação de Rafael Oliveira, do Botafogo-PB


Atacante ficará em General Severiano até o fim da temporada, por empréstimo; ele é o artilheiro do futebol brasileiro em 2015, com 16 gols marcados



Atacante se destacou no futebol da Paraíba
 (Foto: André Resende/Botafogo)
O Botafogo fechou a segunda contratação para a disputa da Série B. Trata-se do atacante Rafael Oliveira, do Botafogo-PB, que já negociava com o clube há aproximadamente uma semana. Ele será emprestado até o fim do ano pelo Corinthians-AL, dono de seus direitos federativos. Com 16 gols marcados na temporada, Rafael Oliveira é o jogador que mais balançou as redes no país em 2015.

Uma cláusula contratual o liberava da equipe paraibana em caso de propostas das Séries A ou B, além de ofertas do exterior. Após a equipe carioca manifestar o interesse na contratação de Rafael, de 27 anos, as partes envolvidas no negócio chegaram a um acordo e o jogador acertou as bases salariais com o Glorioso. A assinatura ocorrerá nos próximos dias.

Rafael chamou a atenção do Alvinegro ao marcar dois gols no jogo de ida do confronto com a equipe paraibana, pela primeira fase da Copa do Brasil, que terminou empatada em 2 a 2.

Formado nas divisões de base do Paysandu, Rafael também passou por São Raimundo-PA, Oeste-SP, Boavista, Ananindeua, São José-RS, Portuguesa, Avaí, Acadêmica (POR), Vila Nova-GO e Treze. Ele foi campeão paraense pelo Papão da Curuzu em 2013, na terceira passagem pelo clube que o revelou.

Leia mais no LANCENET!