Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Demitido do Bota, preparador físico chama lesões musculares de enigma


Campello elogia trabalho, revela conversas com os preparadores físicos de outros clubes do Brasil e diz que motivo do alto índice de problemas clínicos não é conhecido





Marcello Campello chamou de enigma o alto índice de lesões musculares que afetam o elenco do Botafogo. Demitido no final da tarde desta terça-feira do clube da Estrela Solitária, o preparador físico revelou manter contato com outros profissionais da área que trabalham nos clubes brasileiros, mas que ninguém sabe explicar exatamente o que tem causado os problemas clínicos nos atletas. Campello afirmou que chegou a alterar métodos e fazer alguns ajustes para melhorar o desempenho muscular dos jogadores (assista ao vídeo).

- Nem eu e nem a maioria dos preparadores físicos do Brasil que tenho conversado (conseguimos) minimizar essas lesões musculares devido ao desgaste e ao calendário. Não é só o Botafogo. O Flamengo, o Fluminense e o Vasco aqui no Rio, o próprio Internacional, o Cruzeiro (também têm) muito índice de lesão. Não conseguimos descobrir o enigma. Alteramos alguns métodos, fizemos alguns ajustes, ficamos cinco jogos sem nenhuma lesão - disse.

Bill foi um dos jogadores do Bota a sentir durante semifinal contra o Fluminense (Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo)
Marcello Campello citou a lesão de Elvis, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, em que o Botafogo só conseguiu definir a classificação nos pênaltis. No entanto, o preparador físico afirmou que o trabalho vinha sendo bem feito.

- O trabalho no Botafogo vinha sendo bem feito, pelo menos com relação à preparação física. Conseguimos resultados muito bom nesses primeiros meses do ano. Conseguimos uma performance muito boa no segundo tempo dos jogos, inclusive convertendo isso em gols, vitórias e títulos. E o Botafogo está classificado para a final do Campeonato Carioca - afirmou.

O Glorioso ainda não definiu o substituto de Campello, mas o clube trabalha para trazer um profissional ainda na reta final do Campeonato Carioca. O gerente Antônio Lopes e o vide de futebol Antônio Carlos Mantuano analisam nomes com René Simões.

Por SporTV.comRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!