terça-feira, 21 de abril de 2015

Com poupados, Bota volta aos treinos e Elvis está fora do primeiro jogo


Após dois dias de folgas, grupo fica sob os cuidados do preparados Marcello Campello. Carleto, Bill, Marcelo Mattos, Luis Ricardo e Elvis não participam



Acabou o descanso, acabou a comemoração. Após dois dias de folga por conta da classificação para a decisão do Campeonato Carioca, o Botafogo retomou os trabalhos na manhã desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. E os jogadores não tiveram moleza. Debaixo de um sol escaldante e muito calor, os atletas realizaram um intenso treino físico, sob os cuidados do preparador Marcello Campello. 

Nesta terça-feira o Alvinegro só treina pela manhã, já que a atividade da tarde foi cancelada (Foto: Marcelo Baltar)
No entanto, nem todos participaram. Com problemas no músculo posterior da coxa direita, Elvis, que deixou o jogo contra o Fluminense nos primeiros segundos, está fora da primeira partida contra o Vasco, mas segue em tratamento. Já Luis Ricardo - que sente o adutor da coxa esquerda -, Carleto, Bill - com uma entorse no tornozelo esquerdo -, e Marcelo Mattos ainda são dúvidas, mas seguem sendo observados pelo departamento médico do clube e fazem trabalho específico. Nenhum dos jogadores machucados foi a campo no Engenhão.

Por outro lado, Tássio voltou a treinar normalmente com o grupo. O atacante está totalmente recuperado de uma torção no joelho direito e está à disposição do técnico René Simões. Quem também pintou em campo foi Roger Carvalho. Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, o zagueiro treinou em campo e realizou uma atividade à parte, ao lado de Andreazzi, André Luis e Daniel Carvalho.

A atividade da tarde desta terça-feira foi transferida para quarta, quando o Botafogo treinará em dois períodos. É a primeira vez, após quatro semanas, que René Simões terá uma semana livre para treinos.

Botafogo e Vasco iniciam no próximo domingo a decisão do Campeonato Carioca. Por ter feito a melhor campanha da Taça Guanabara, o Alvinegro tem a vantagem de jogar por dois empates. As partidas serão no Maracanã.

Por Felippe Costa e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE