Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Com volta de Jefferson, reforços e boa campanha no Carioca, Botafogo chega forte para Série B



Jefferon afirma que Bota 'sai de cabeça erguida' e diz que 'verdadeira guerra' é na Série B

Apesar da derrota para o Vasco na decisão do Campeonato Carioca, o Botafogo não precisará juntar cacos para a disputa da Série B. Após uma campanha que o próprio treinador René Simões resumiu como "surpreendente" no estadual, o Alvinegro chega fortalecido para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso conta com a volta de seu capitão, que esteve fora da reta final do Carioca com lesão no joelho. O reserva Renan deu conta do recado e foi herói na semifinal, mas o titular da seleção brasileira é referência no elenco e sem sombra de dúvidas, o grande craque dentre todos os elencos da segunda divisão. Após uma artroscopia e com boa recuperação, o goleiro garantiu que estará de volta na quarta.

"Eu fiz muito esforço para poder estar na final. Treinei alguns dias em três períodos. Chegou uma hora que falei para o René que não daria, já que eu estava fazendo muita musculação para recuperar a perna e treinando em três períodos. Mas sei que precisava de um tempo para readquirir o ritmo de jogo. Faltou pouco para que eu pudesse estar nessa final. Eu precisava estar inteiro para voltar. Mas para quarta já dá", disse Jefferson.

Goleiro Jefferson foi um dos destaques da vitória do Botafogo com belo drible (GAZETA PRESS)

Com uma equipe montada com "a cara" da Série B, o Botafogo está pronto para a disputa da competição que é o único caminho para a volta à elite do futebol brasileiro. Jogadores experientes e acostumados com o nível do certame foram contratados e o elenco tem boas opções para todas as posições, em relação aos concorrentes para o retorno à Série A.

"Saímos de cabeça erguida. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo hoje. Mas já temos uma equipe formada e bem estruturada para ir atrás do nosso maior objetivo, que é voltar para a Série A no ano que vem. Nessa semana agora realmente começa a nossa guerra, com o Campeonato Brasileiro da Série B. É claro que muitos jogadores estão tristes, mas temos que estar prontos para essa batalha", declarou o capitão Jefferson.


Daniel Carvalho marcou logo em sua estreia pelo Botafogo (GAZETA PRESS)
Além da volta de seu capitão e de um time pronto para a disputa da Série B, os alvinegros ainda poderão contar com reforços. O meia Daniel Carvalho, que não estava inscrito para o Carioca, já estreou marcando gol contra o Capivariano na Copa do Brasil e deve ser titular da equipe que jogará a segunda divisão. O Botafogo deve anunciar também a contratação de Rafael Oliveira, atacante do Botafogo-PB e artilheiro do Brasil em 2015. O centroavante brigará pela camisa 9 com Bill, que mesmo criticado, promete fechar o ano com 30 gols.

Rafael Oliveira é o vice-artilheiro do Brasil em 2015, com 14 gols (DIVULGAÇÃO/BOTAFOGO-PB)
Na coletiva, o técnico René Simões falou sobre novos jogadores no elenco.

"Queríamos muito o título, mas o objetivo maior é a conquista da Série B. A tabela é dura para a gente. Vamos sair desse jogo, jogar na quarta, depois viajar na quinta-feira para jogar no sábado. Alguns jogadores virão, temos feito contatos, mas a base da equipe está bem", finalizou.


René exalta bravura, lamenta lesão de Arão e minimiza discussão entre Bill e Gilberto

Caio Blois e Pedro Henrique Torre, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!