Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Jefferson reforça reservas do Botafogo contra o Capivariano


Recuperado de lesão, goleiro treina com a equipe que entra em campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil



Jefferson treina com os reservas do Botafogo nesta
segunda-feira (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
O Botafogo seguiu à risca o lema de que o jogo mais importante é o próximo. O dia seguinte à derrota para o Vasco na final do Campeonato Carioca foi de pensar no Capivariano. Sem o técnico René Simões em campo, coube ao auxiliar Alfredo Montesso comandar o treinamento na noite desta segunda, no campo anexo do Engenhão. E ficou claro que serão novamente os reservas que atuarão nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Desta vez, porém, reforçados por Jefferson.

Além do capitão, o Botafogo deverá ter duas modificações em relação ao time que venceu por 2 a 1 o Capivariano, no jogo de ida. O recém-contratado Pedro Rosa, lateral-esquerdo, e o volante Fernandes, titular contra o Vasco, no último domingo, ganharam uma oportunidade.

O Botafogo treinou com a seguinte formação: Jefferson, Diego, Emerson, Alisson e Pedro Rosa; Airton, Fernandes, Diego Jardel e Gegê; Sassá e Henrique. Sem atuar há um mês por causa de uma cirurgia no joelho direito, Jefferson foi muito atuante no treino tático. A todo momento orientou os companheiros, cobrando posicionamento.

Roger Carvalho e Elvis fizeram trabalho físico de recuperação à parte (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)

A intenção da comissão técnica é preservar os titulares, já que na noite desta quinta-feira a equipe viaja para Belém, onde enfrenta o Paysandu no sábado, pela primeira rodada da Série B do Brasileiro. Para esta partida, Willian Arão ainda é dúvida. O volante sofreu uma pancada no ilíaco (osso da região do quadril) em um choque com o goleiro Renan na decisão do Carioca e, por isso, já está vetado contra o Capivariano.

A expectativa também é pela recuperação de Roger Carvalho e Elvis. Os dois sofreram lesões musculares e, nesta segunda-feira, fizeram um trabalho físico antes dos demais jogadores. Zagueiro e meia poderão ser relacionados para o jogo contra o Paysandu.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!