quarta-feira, 24 de junho de 2015

Rafael Oliveira realiza exames antes de assinar com o Botafogo


Vice-artilheiro do Brasil na temporada, com 19 gols, ex-atacante do Botafogo-PB já está no Rio de Janeiro para acerto com o clube carioca




Rafael Oliveira comemora gol pelo Botafogo-PB
(Foto: Ademar Filho / Futura Press)
Novo reforço do Botafogo, Rafael Oliveira está por exames para assinar contrato. O atacante, que desembarcou na madrugada desta quarta-feira no Rio de Janeiro, foi a General Severiano pela manhã e seguiu para o Estádio Nilton Santos, onde realizou testes físicos.

Caso não ocorra nenhum problema nos exames, Rafael Oliveira assinará contrato até o fim de novembro. O atacante será emprestado ao Botafogo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o clube terá opção de estender o vínculo por dois anos. Os direitos federativos de Rafael Oliveira pertencem ao Santa Rita, de Alagoas.

Rafael Oliveira estava no Botafogo-PB, onde se destacou no primeiro semestre. Na temporada, o atacante é o segundo maior artilheiro do Brasil, com 19 gols.

O Botafogo já esteve perto do acerto com Rafael Oliveira após o Campeonato Carioca. No início de abril, o atacante se destacou nas duas partidas contra o time carioca, pela primeira fase da Copa do Brasil e após o jogo de volta, no Rio de Janeiro, recebeu o primeiro contato da diretoria alvinegro. O acordo foi dado como certo, mas o xará paraibano fez jogo duro. Na ocasião, uma lesão no tornozelo de Rafael também esfriou a negociação.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE