Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Botafogo decide pedir liberação de Gilberto do Pan-Americano


Clube pretende conversar com lateral-direito antes de enviar ofício à CBF com solicitação para que ele não dispute torneio em Toronto, em julho




Botafogo não pretende abrir mão de Gilberto para a
 Seleção (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo decidiu que vai pedir a liberação de Gilberto dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Titular absoluto em 2015, o lateral-direito é considerado peça fundamental para a equipe de René Simões na disputa da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil. Por isso, a diretoria enviará em breve um ofício à CBF solicitando que o atleta seja desconvocado.

No entanto, o Botafogo pretende antes conversar com Gilberto e, assim, levar em consideração a opinião do jogador de 22 anos. O clube considera que deverá ter o pedido atendido pela CBF, caso o faça, já que o Pan não é uma competição oficial da Fifa. Recentemente o técnico Argel, do Figueirense, avisou que o atacante Clayton não seria liberado para se juntar à delegação em Toronto.

De acordo com a programação da seleção brasileira, Gilberto deveria se apresentar na próxima segunda-feira para o início dos treinamentos. Dessa forma, seu último jogo seria neste sábado, contra o Macaé. Mas o Botafogo considera que será muito prejudicado se o lateral-direito ficar fora de seis rodadas do Brasileiro e do jogo de volta contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O contrato de Gilberto com o Botafogo vai até dezembro e ele já tem em mãos uma proposta de renovação de contrato, de dois anos de duração. Mas o lateral-direito vem sendo observado por europeus, e uma boa proposta pode tirá-lo do clube, já que a partir de 1º julho o jogador estará livre para assinar um pré-contrato.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!