Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Botafogo desiste de Rafael Oliveira e atacante já se despede do elenco


Clube não concordou com mudança em cláusula e jogador analisará propostas de Ponte Preta, Bahia e ABC



Atacante chegou a treinar com o elenco
 por uma semana (Foto: Paulo Sérgio)
Enfim, a novela Rafael Oliveira chegou a um final. E não foi feliz para ninguém. Devido a divergências contratuais, o atacante não vestirá mais a camisa do Botafogo. Depois de acordar verbalmente a contratação, o Alvinegro se irritou com o pedido do Santa Rita, de Alagoas, clube que detém os direitos econômicos do jogador, para mudar uma cláusula referente a um percentual de venda para o exterior e nem respondeu a um e-mail por onde tudo estava sendo acertado.

Nas conversas, a diretoria do Glorioso pediu para ter um percentual em caso de venda para o exterior após três jogos, porém o Santa Rita pediu para isso acontecer após seis partidas. Isso deixou os alvinegros irritados. Com o sumiço dos dirigentes, Rafael já se despediu do elenco via Whatsapp e voltará para o Nordeste, onde analisará propostas de clubes como Ponte Preta, Bahia e ABC.

De acordo com a diretoria do Botafogo, o Santa Rita queria cláusulas diferentes para cada tipo de mercado do exterior, como o europeu, o asiático e o Oriente Médio.

- Depois da documentação toda fechada, ficamos desde sábado esperando só um ok do departamento jurídico do Botafogo e eles não responderam até agora. Já é segunda-feira, então ele está indo embora, tem outras propostas - afirmou Marcelo Vianna.

Rafael treinou com o elenco durante toda a semana passada e chegou a trabalhar entre os titulares, pensando na partida contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira passada. Como o acerto não ocorreu, René Simões promoveu a estreia de Luis Henrique, de apenas 17 anos. O jovem acabou marcando dois gols.

É a segunda vez que o acerto entre as partes não ocorre. Em abril, o jogador também chegou a acertar verbalmente com o Botafogo, mas o negócio não avançou.

Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!