Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Cruzeiro monitora situação de Gilberto, lateral do Botafogo


Jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer clube; Raposa começou a olhar o jogador após indicação de Marcelo Oliveira, que foi seguida por Vanderlei Luxemburgo



Lateral está com a Seleção sub-22
atualmente (Foto: Cleber Mendes)
Um dos destaques do Botafogo na temporada, o lateral-direito Gilberto começa a ser assediado com mais força por outros clubes. Vinculado ao clube de General Severiano até o fim da temporada, ele já pode assinar um pré-contrato com outras equipes, mas também estuda uma renovação contratual até o fim de 2019. Sabendo disso, a diretoria do Cruzeiro monitora a situação do camisa 4 para levá-lo a Belo Horizonte no ano que vem, de forma gratuita. Porém, o atual bicampeão brasileiro ainda não apresentou uma proposta oficial ao atleta.

O nome de Gilberto já é ventilado pelos corredores da Toca da Raposa desde a época de Marcelo Oliveira. Sabendo da possibilidade de negociação de Mayke com o futebol europeu, o ex-técnico cruzeirense acreditava que Gilberto seria a reposição ideal ao atual titular da posição.

E mesmo com a ida de Marcelo para o Palmeiras, a Celeste manteve o interesse, já que Vanderlei Luxemburgo também é fã de Gilberto. Luxa, inclusive, recomendou o nome do jogador à diretoria rubro-negra após a saída de Léo Moura para o futebol dos Estados Unidos, em março.

Atualmente, Gilberto está com a Seleção Brasileira sub-22 que defenderá a Amarelinha nos Jogos Pan-Americanos. Na última sexta-feira, Gerson Sá, agente dele, se reuniu com a diretoria alvinegra e ouviu a segunda proposta de renovação.

Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!