Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Botafogo inicia, nesta terça, maratona de quatro jogos difíceis em 11 dias


Sequência tem direito a viagens longas e confronto decisivo pela Copa do Brasil



Time precisará de forças para maratona
 (Foto: Paulo Sergio)
Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo passará por uma verdadeira provação em breve. Serão quatro partidas difíceis no intervalo de 11 dias, com uma viagem longa para Fortaleza e uma partida decisiva pela Copa do Brasil no meio.

A maratona começa nesta segunda, com a viagem para Fortaleza, após o treinamento marcado para a manhã. Lá, na terça-feira, o time encara o Ceará, que ocupa a penúltima colocação na tabela, mas é sempre forte dentro de casa, no Castelão.

Três dias depois, na sexta, o Glorioso encara o Bragantino, também fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid. No retorno ao Rio de Janeiro, já existem dois treinos programados para sábado e domingo. Ou seja, o time não terá dias de folga durante a maratona.

A equipe mudará o foco rapidamente para receber o Figueirense no dia 14, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como empatou em Florianópolis por 2 a 2, o Glorioso pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que avança para as oitavas de final.

Para fechar a maratona, a equipe de René Simões receberá o Náutico, que briga ponto a ponto pela liderança. Atualmente, o Timbu ocupa a terceira posição, com 21 pontos – dois a menos que o Bota.

– O time mostrou combatividade contra o Sampaio Corrêa, que é uma boa equipe. Agora teremos uma semana dura, com duas viagens e esperamos voltar ainda líderes dela, para pensarmos melhor na Copa do Brasil – afirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Última maratona foi boa

O Botafogo tem boas recordações da última vez em que passou por maratona semelhante. O Glorioso conseguiu um aproveitamento de 100% ao vencer as quatro partidas realizadas entre os dias 30 de maio e 9 de junho, quando derrotou Vitória, Paraná, Mogi Mirim e Oeste.

Com essa sequência, o Alvinegro se isolou na liderança, mas logo a perdeu com um empate em casa com o Boa e a derrota para o Macaé, no Moacyrzão, por 4 a 2.

– Vamos buscar os três pontos, sempre respeitando o Ceará. Só sabemos jogar ofensivamente – afirmou o goleiro Jefferson.

Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!