Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Botafogo empresta Henrique para o Coritiba até o fim do ano


Sem espaço no Alvinegro, atacante era pedido do técnico Ney Franco para reforçar setor carente da equipe. Reunião nesta terça selou a saída




Henrique estava sem espaço no Botafogo
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo anunciou na tarde desta terça-feira o empréstimo do atacante Henrique para o Coritiba até o fim do ano. Sem espaço e até mesmo afastado pelo antigo técnico René Simões, o jogador negociava com o clube paranaense desde o início da semana. Uma reunião da diretoria com o jogador selou o acordo.

Henrique atuou em apenas cinco jogos nesta temporada e não marcou nenhum gol. O Botafogo não dificultou o negócio, pois enxergava como uma oportunidade para ter um respiro na folha salarial. O atacante tinha um dos mais altos salários do elenco.

Com 24 anos, Henrique foi revelado pelo Atlético-PR, mas ainda na base, se transferiu para o São Paulo. Foi no clube paulista que o atacante iniciou sua carreira profissional e ganhou projeção nacional para ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20, onde trabalhou com Ney Franco. Depois, o jogador passou por Vitória, Granada da Espanha, Sport, Real Madrid Castilla, Bahia e atualmente, defende as cores do Fogão.

Por Chandy Teixeira Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!