Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

Ricardo Gomes adota cautela em volta e ‘estreia’ pelo Botafogo à distância



Ricardo Gomes participou de reunião com a comissão técnica na sexta-feira (Reprodução/Instagram)

O técnico Ricardo Gomes aposta na cautela em seu retorno à função após quatro anos de afastamento causado por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido quando ainda treinava o Vasco. O treinador fará sua 'estreia' pelo Alvinegro à distância neste sábado, às 16h30, no duelo com o Bahia pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o elenco alvinegro embarcou para Salvador na sexta, Ricardo ficou no Rio de Janeiro. O treinador ainda participou de uma reunião com integrantes da comissão técnica alvinegra. A tendência é que ele faça sua primeira partida no banco de reservas apenas na noite de terça-feira, contra o Criciúma, no Engenhão, pela 15ª rodada da Série B.

O interino Jair Ventura, portanto, representará Ricardo Gomes neste sábado. O filho de Jairzinho comandou com sucesso a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico no último sábado, pela 13ª rodada da Série B. O triunfo manteve o time na ponta da tabela apesar da falta de um substituto para René Simões, cargo hoje ocupado por Ricardo.

"Ainda não tivemos contato. Estou muito feliz pela contratação dele, principalmente pela pessoa que ele é. Assisti o jogo quando ele teve aquele problema no Vasco e é muito legal vê-lo de volta ao trabalho. Falam muito bem dele e da sua grande carreira. Certamente será um grande treinador que vai acrescentar muito na minha carreira. Vou recebê-lo de braços abertos. Estamos muito focados nesse jogo. Aqui o trabalho é muito bom, com um time muito acolhedor com todos que chegam. Com o Ricardo Gomes não será diferente. Ele vai encontrar um grupo muito bom de trabalho", disse Jair após o treino da manhã de sexta.

Ricardo Gomes, inclusive, ainda não assinou contrato com o Botafogo. O treinador pediu mais tempo para analisar os termos do compromisso com auxílio de seu advogado, o que deve ser finalizado até a próxima segunda-feira. No sábado, ele deve acompanhar a partida ao lado de integrantes da comissão técnica que ficaram no Rio de Janeiro.

Se tudo der certo, Ricardo Gomes assumirá o Botafogo na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem 27 pontos e está na ponta da tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Vitória, que tem 26. Bahia, América-MG e o Náutico somam 24, porém o saldo de gols praticamente impede que passem o time de General Severiano na classificação.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!