Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Para espantar a crise, Bota e Figueira decidem vaga na Copa do Brasil


Apesar de líder, clube carioca vive momento ruim na Série B, assim como equipe catarinense, que vem de duas derrotas na Série A. No jogo de ida, empate por 2 a 2



Um jogo para apagar os focos de crise e avançar na Copa do Brasil. É assim que Botafogo e Figueirense tratam o encontro desta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da competição. Após tropeçar no Campeonato Brasileiro e ver a liderança da Série B seriamente ameaçada, o clube carioca volta ao Rio de Janeiro, após dois jogos, e aposta na invencibilidade como mandante na temporada para seguir. A equipe catarinense, que vem de duas derrotas na Série A, também tenta juntar os cacos e abafar o momento ruim.

Na primeira partida, há quase dois meses, em Florianópolis, empate por 2 a 2. O resultado favorece ao Botafogo, que joga por empates em 0 a 0 ou 1 a 1. O Figueirense precisa vencer ou empatar, desde que marque ao menos três gols. Caso o placar do primeiro encontro se repita, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Botafogo sabe que uma eliminação em casa pode encurtar a paciência da torcida, que anda desconfiada com a queda de rendimento do time, apesar da liderança da Série B. Ao contrário dos outros cinco jogos da Copa do Brasil, René Simões deve ir com a força máxima. O que não significa, no entanto, que o time não terá mudanças. Elvis e Octávio treinaram entre os titulares e começam a partida. O primeiro ganha nova chance após ficar fora dos dois últimos jogos, enquanto o segundo terá a primeira oportunidade desde o retorno de empréstimo à Fiorentina.
 
Figueirense e Botafogo empataram em 2 a 2 no primeiro jogo da Copa do Brasil (não usar em SC) (Foto: Agência Estado)

O tempo foi inimigo do Figueirense para o importante duelo. Depois de perder para o Santos, no sábado, a comissão técnica optou pela permanência em São Paulo para facilitar a logística e a equipe fez apenas um treinamento com o grupo completo. O técnico Argel Fucks não abre mão da Copa do Brasil e prometeu colocar um time ofensivo para buscar a vaga nas oitavas de final.

Flávio Rodrigues Guerra apita o jogo, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho, todos de São Paulo. A Fox Sports transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: o time terá mudanças para a partida contra o Figueirense, nesta terça-feira. O técnico René Simões confirmou que Elvis e Octávio serão titulares. Eles entram nas vagas de Tomas Bastos e Lulinha, que iniciaram a partida contra o Bragantino. Luis Ricardo (cansaço) e Carleto (dores nas costas) são dúvidas. O Botafogo deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Octávio, Elvis; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique.

Figueirense: Argel não confirmou, mas a equipe deve ter o retorno do meia Ricardinho, poupado contra o Santos. Outra ausente, mas com a volta assegurada, é o goleiro Alex Muralha. O volante Jefferson joga novamente na lateral direita em detrimento da suspensão do titular Leandro Silva. Ainda, a formação pode ter a presença de Marcão no ataque. Com o que tem à disposição, o comandante tende a mandar a campo o time com: Alex Muralha; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo (Marcão).




Botafogo: recuperado de lesão muscular, Diego Jardel está em fase de transição e não joga. Andreazzi e Camacho estão no departamento médico. Gilberto segue com a seleção brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Figueirense: Thiago Heleno, Nirley, França, Carlos Alberto, Juninho e Elias estão lesionados, e Leandro Silva está suspenso.




Botafogo: Diego Giaretta e Elvis

Figueirense: Nirley, Leandro, Yago e Roberto


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!