Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

Únicos campeões da elite na Série B, Bahia e Botafogo duelam na Fonte


Invicto dentro casa, Tricolor recebe o líder do campeonato na Arena Fonte Nova. Partida entre fortes candidatos ao acesso está marcada para este sábado



A 14ª rodada da Série B reserva o duelo entre os dois únicos campeões brasileiros da elite do futebol nacional disputando a competição. Brigando ponto a ponto pelo acesso, Bahia e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Separados por apenas três pontos, a partida pode marcar o acirramento da disputa pela liderança do torneio ou a fuga dos cariocas na ponta da tabela.

A torcida do Bahia tem motivos de sobra para acreditar no time quando joga no seu território, afinal, a equipe de Sérgio Soares é a única da Série B com 100% de aproveitamento nos jogos dentro de casa: foram seis triunfos em seis jogos disputados. Ameaçado de sair do G-4 depois do tropeço contra o Criciúma na última rodada, o Tricolor quer fazer do Botafogo sua próxima vítima para seguir entre os quatro melhores e, de quebra, chegar à mesma pontuação do líder da competição. Os baianos ocupam a 4ª posição, com 24 pontos.

Ainda sob o comando do interino Jair Ventura, o Botafogo tem a missão de voltar a vencer após três jogos sem vitórias fora de casa. Apesar do mistério, a equipe deve ser parecida com a que venceu o Náutico, formada principalmente por jovens. Com 27 pontos, o objetivo é se manter na liderança e, se possível, abrir uma folga para os adversários.

O trio de arbitragem da partida entre Bahia e Botafogo vem do Mato Grosso. Wagner Reway apita o duelo, auxiliado por Joadir Leite Pimenta e Fábio Rodrigo Rubinho. O GloboEsporte.com acompanha o embate em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 16h.

Fonte Nova, em Salvador, será palco do duelo entre Bahia e Botafogo (Foto: Lucas Leal)



Bahia: como de costume, o técnico Sérgio Soares fechou o último treino semana, e a escalação do Bahia é um verdadeiro mistério. Há briga nas laterais entre Tony e Adriano e Ávine e Marlon, e, no setor ofensivo, Alexandro deve perder vaga para Eduardo. Existe também a chance de Souza voltar à equipe. O Bahia deve entrar em campo com Douglas Pires; Adriano, Robson, Jaílton e Ávine; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi e Kieza.

Botafogo: titular absoluto, Willian Arão volta após cumprir suspensão. Jean será titular no lugar de Carleto, suspenso. A principal dúvida é em relação ao substituto de Rodrigo Pimpão, negociado com o Emirates Club. Lulinha e Octávio disputam uma vaga ao lado de Luís Henrique. O provável time do Botafogo é Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Jean; Diérson, Willian Arão, Fernandes, Gegê; Lulinha (Octávio) e Luis Henrique.



Bahia: o lateral Railan e os atacantes Jacó e Zé Roberto estão no departamento médico.

Botafogo: Carleto está suspenso. Andreazzi, Camacho, Diego Jardel, Roger Carvalho e Elvis se recuperam de lesões e não viajaram para Salvador.



Bahia: Robson.

Botafogo: Fernandes, Gilberto, Luis Ricardo, Lulinha, Sassá e Willian Arão.


Por GloboEsporte.comSalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!