Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Alvo do Botafogo, Danilo deixa conversa em aberto para 2016


Alvinegro carioca enxerga urgência na contratação de meia ofensivo, mas jogador avisa que deseja cumprir contrato com Corinthians. André Lima também em pauta




Danilo foi procurado por torcedores influentes
 do Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)
A vitória por 3 a 1 sobre o ABC, na noite desta terça-feira, deu um alívio momentâneo ao Botafogo na Série B. Mas a diretoria sabe da necessidade de contratações para que o time seja mais forte na luta para retornar à elite do futebol brasileiro. Em General Severiano existe a certeza de que é preciso buscar no mercado um camisa 10 experiente, que chegue para ser titular. O meio-campoDanilo, do Corinthians, se encaixa no perfil, e os primeiros contatos foram feitos.


A abordagem ao jogador foi feita por torcedores dispostos a contribuir financeiramente, já que não há dinheiro em caixa para novas contratações. A intenção era a de que esses torcedores, desvinculados da diretoria, se responsabilizassem por, pelo menos, metade do salário de Danilo – pouco mais de R$ 200 mil. O meia mostrou-se disposto a encarar o desafio, mas deixou claro que dificilmente isso se concretizaria agora.


O contrato de Danilo com o Corinthians termina em dezembro, e o jogador explicou aos representantes do Botafogo que deseja cumpri-lo. Além disso, o técnico Tite não deseja liberar o meia, apesar de não usá-lo como titular. O clube carioca estaria disposto a firmar agora um contrato válido até o fim de 2016. Danilo respondeu que neste momento não pretende sair, mas mostrou-se disposto a conversar sobre uma possível transferência para a próxima temporada.


Mas o Botafogo tem urgência de reforçar o meio-campo. Por isso fez uma sondagem por Almir, um desejo que data do Campeonato Carioca. Sem espaço no Flamengo, o jogador até poderia ser liberado, mas o Alvinegro tem dúvidas se o fato de ele já ter atuado também pelo Bangu em 2015 impediria legalmente uma transferência.


André Lima também em pauta

O nome do atacante André Lima também foi sugerido por estes torcedores à diretoria do Botafogo, que ainda vê o nome com ressalvas. O bom momento de Navarro e a esperança em Luis Henrique são fatores que tornam a negociação mais difícil, além de o fato de o centroavante ser titular do Avaí no momento.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!