Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Com brinco vistoso, Neilton aponta caminho para brilhar: sequência


Um dia depois de marcar primeiro gol pelo Botafogo, atacante admite que ainda busca melhor forma física, mas exalta aumento da confiança




Neilton chamou a atenção na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos por usar brincos com a inscrição N94, numa referência ao seu nome e ao seu ano de nascimento. Mas na última terça-feira, o atacante foi notado pelo gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o ABC, seu primeiro com a camisa do Botafogo. Segundo ele, a boa atuação tem a ver com algo que vinha faltando desde seu início de explosão no Santos: sequência.

Escalado pela terceira vez por Ricardo Gomes, Neilton teve contra o ABC sua segunda partida seguida como titular, novamente com Navarro. O crescente entrosamento com o uruguaio – autor dos outros dois gols – e as tabelas com Daniel Carvalho deram a ele a confiança de reencontrar as boas atuações.

Brinco de Neilton faz referência ao nome e à data de nascimento do atacante (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
- O que faltava era ritmo. Fiquei muito tempo sem jogar, e isso atrapalha. No jogo contra o Santa Cruz senti, porque há muito tempo não começava uma partida. Com o tempo vou ganhando cada vez mais confiança. O atleta vive muitos altos e baixos, então é preciso ajudar a equipe, já que algumas vezes um companheiro não está bem. Admito que ainda não estou legal fisicamente, mas com a sequência de partidas vou recuperar o ritmo - prometeu.

Embora tenha feito apenas sua terceira partida pelo Botafogo, Neilton já experimentava a pressão sofrida por uma equipe que vinha em jejum de gols e vitórias, caindo de rendimento na Série B. Por isso, reconheceu que balançar a rede do ABC foi o mesmo que tirar um grande peso das costas.

- Atacante vive disso, de fazer gols. Fui feliz ontem e espero repetir nos próximos jogos. Agora quero trabalhar para fazer mais gols e ajudar o Botafogo - disse.



 Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!