Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Botafogo entrega citação a Maurício Assumpção, que pode ser expulso


Ex-presidente recebe denúncia por prejuízo ao patrimônio do clube e terá 15 dias para apresentar defesa por escrito



Maurício Assumpção recebeu nesta sexta a citação
 da Junta de Julgamento e Recursos do Botafogo
 (Foto: Satiro Sodré)
Maurício Assumpção recebeu na tarde desta sexta-feira, em seu consultório, a citação feita pela Junta de Julgamento e Recursos do Botafogo. No comunicado, o ex-presidente é informado de que foi denunciado, sob acusação de prejuízo financeiro e ao patrimônio do clube, correndo o risco de ser expulso do quadro social.


Assumpção terá 15 dias para apresentar sua defesa por escrito. A partir desta segunda-feira, o ex-presidente e seu advogado poderão folhear e examinar a denúncia na sala do Conselho Deliberativo do Botafogo, como previsto no regimento do clube.


Caso julgue necessário, Maurício Assumpção também pode apresentar testemunhas. Em seguida, a Junta vai avaliar os argumentos e decidir o futuro do ex-presidente, que exerceu a função de 2009 a 2014.


A denúncia contra Maurício Assumpção foi encaminhada pelo Conselho Diretor do Botafogo para o Conselho Deliberativo, que enviou à Junta de Julgamento e Recursos. Ela, por sua vez, nomeou um auditor, que avaliou o caso e apresentou um relatório no qual foi pedida a denúncia. Este documento foi aceito pela Junta, que agora, por meio de seu presidente, intimou Assumpção a apresentar sua defesa contra acusações de improbidade administrativa, favorecimento a amigos e empréstimo sem destino especificado, entre outros.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!