Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Noite de festa do Botafogo termina em frustrante empate com o Oeste



No dia em que goleiro Jefferson alcançou marca de 400 partidas pelo Alvinegro, equipe empata em 1 a 1 em casa e agora vê concorrência mais perto





Montagem de capa do GE
A noite começou com festa no Estádio Nilton Santos, mas sem um final feliz. A partida de número 400 de Jefferson pelo Botafogo terminou com empate em 1 a 1 para o Oeste, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Embora continue na liderança, o Alvinegro interrompeu uma sequência de quatro vitórias na competição e viu cair por terra o plano de ao menos manter sua "gordura" na ponta. Isso tudo diante de 7.333 torcedores (6.477 pagantes).

O Botafogo segue líder, mas, agora com 49 pontos, vê a concorrência em seu retrovisor. A distância para o vice-líder Paysandu caiu de quatro para dois pontos. O Alvinegro volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Boa Esporte em Varginha (MG). Já o Oeste, que passou a somar 32 pontos e está em 14º lugar, vai receber o Bragantino no sábado em Osasco (SP).


Escalado com três volantes, dois meias e um atacante, o Botafogo foi pouco ofensivo no primeiro tempo. O time de Ricardo Gomes não conseguiu criar jogadas perigosas e viu Sassá sem ter com quem dialogar na frente. Na segunda etapa, já com Neilton no lugar de Serginho, o Alvinegro chegou a ensaiar uma pressão. Mas numa roubada de bola em sua intermediária, o Oeste partiu em contra-ataque em velocidade até a bola chegar ao pé direito de Renan Mota, que emendou de primeira, vencendo Jefferson. O Alvinegro buscou alternativas mais ofensivas, mas esbarrou na incompetência de seus jogadores, principalmente nos passes. Assim, conseguiu o empate apenas numa bola parada, aos 44 minutos. Tomas cobrou escanteio, o goleiro Leandro Santos errou a saída e Roger Carvalho marcou de cabeça.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!