Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mundial sub-17 deve tirar Luís Henrique do Botafogo em 7 rodadas


Atacante se apresenta à seleção brasileira no dia 28 e se "despede" do Alvinegro na próxima terça-feira. Estreia na competição é dia 17 de outubro contra a Coreia do Sul




Luís Henrique é convocado para o Mundial Sub-17 e
 desfalcará o Botafogo em sete rodadas da Série B
(Foto: Vitor Silva/SSPress)
Luís Henrique recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira. O atacante foi convocado para a seleção brasileira que vai disputar o Mundial Sub-17, no Chile (confira a lista completa). Já para a torcida e para o técnico do Botafogo, a novidade não é tão boa. Por conta desse compromisso, o xodó alvinegro perderá sete partidas na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.


A Seleção se apresenta no dia 28 de setembro para dar início ao período de preparação. Caso a equipe do técnico Carlos Amadeu chegue à final, Luís Henrique ficará longe do Botafogo até 8 de novembro. Portanto, a "despedida" do atacante será no jogo contra o Macaé, na próxima terça-feira, no Estádio Nilton Santos.


Assim, no caso do Brasil vir a ser finalista, Luís Henrique desfalcará o Botafogo nos duelos contra Sampaio Corrêa, Ceará, Bragantino, Náutico, Bahia, Criciúma e Luverdense (marcado para 10 de novembro), pela 35ª rodada. Dessa forma, existe a chance de o atacante ficar novamente à disposição de Ricardo Gomes apenas faltando três jogos para o fim da temporada.


Por meio da sua assessoria de imprensa, Luís Henrique agradeceu a convocação e afirmou que "não há honra maior" do que representar o Brasil em um campeonato mundial.


- Tenho que agradecer a todos que contribuíram para essa convocação. Primeiramente a Deus, à minha família, ao Botafogo, aos meus companheiros de hoje, ontem e sempre e a todos os profissionais que me ajudaram desde o começo dessa trajetória! Não tem honra maior para um jogador de futebol do que representar o seu país em um Mundial. Vou trabalhar duro para retribuir toda a confiança que venho recebendo da comissão técnica da Seleção para fazer um grande campeonato! - disse.


O Brasil estreia no Mundial dia 17 de outubro, contra a Coreia do Sul. A equipe complementa a primeira fase enfrentando Inglaterra (20 de outubro) e Guiné (dia 23).

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!