Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

De volta ao batente, Bota inicia o ano ainda sem maior parte dos reforços


Jogadores se reapresentam em General Severiano apenas com Emerson e Carli de novidade. Henrique, Bruno Silva, Diogo Barbosa e gringos são aguardados à tarde




Começou efetivamente a temporada 2016 do Botafogo. Na manhã desta segunda-feira, os jogadores se reapresentaram em General Severiano e deram início à preparação, mas ainda com muitos desfalques. Dos reforços já acertados, apenas os zagueiros Emerson, ex-Atlético-MG e Avaí, e o argentino Joel Carli apareceram na sede alvinegra. O atacante Henrique Almeida, que volta de empréstimo do Coritiba, o volante Bruno Silva e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa são esperados à tarde, junto com os outros gringos: o boliviano Damián Lizio, o equatoriano Pedro Larrea e o também argentino Gervasio Núñez.


Jefferson foi o único jogador a ir a campo na reapresentação do Botafogo (Foto: Thiago de Lima)


Outras caras novas entre os 23 jogadores que já se apresentaram são o zagueiro Igor Rabello e o meia Leandrinho, que eram do time sub-20 e foram promovidos em definitivo. Outros da base, o goleiro Matheus Cabral e o lateral-direito Marcinho fazem parte do grupo para ganhar experiência. Outros atletas que estavam com situação indefinida também se apresentaram em General Severiano, casos de Gegê e Aírton, que tratam últimos acertos para renovação, e Lucas Zen. Afastado no ano passado, o volante, que chegou a acionar o clube na Justiça mas teve a ação cancelada, tem permanência incerta.

O único que foi a campo no período da manhã foi Jefferson, O goleiro conversou com seus preparadores em campo e acenou para a imprensa no local. O grupo só vai para o gramado no treino da tarde. Até lá, o elenco passa por baterias de exames médicos e odontológicos acompanhados pelo médico do clube Luiz Fernando Medeiros.


Por Marcelo Baltar e Thiago de Lima Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!